Atenção pessoal de Minas, ou em transito pela estrada que liga BH a Ipatinga… Durante alguns anos, nossa parada obrigatória, tanto na ida como na volta (e os meus filhos eram pequenos e ficavam na expectativa de nossa chegada ali), é o Belleus… Ele fica em São Gonçalo do Rio Abaixo, na BR 262 (BH – Vitória).belleus-1

Quando chegávamos (e isso foi bem antes dessas modificações todas descritas abaixo), era um lugar em que você poderia entrar a qualquer momento no banheiro e ele estava limpo e cheiroso (coisa rara nas estradas brasileiras)… os salgados estavam sempre quentinhos e eram deliciosos (outra coisa rara)… um melhor do que o outro… A impressão que dava é que eram feitos na hora, especialmente para nós. O atendimento também era algo de especial, funcionários super educados, bem treinados, pareciam sócios do negócio, de tão atenciosos que eram. Limpavam tudo rapidamente, e você não esperava pelos salgados mais do que 5 minutos.belleus-3

No cardápio constavam: risoles de carne, milho com Catupiry (delicioso), frango com Catupiry, bacalhau com Catupiry, além do delicioso pão de queijo (acho que foi o melhor que já comi), quibe, empadas de frango, e de queijo. No tempo em que fomos a essa lanchonete, eles estavam construindo uma nova ao lado, e não havia nenhuma placa de identificação. Todos ficavam sabendo por recomendação de quem já havia estado antes nesse local.

Vale a pena para quem estiver passando por esse caminho, ou até um passeio de final de semana… Eu recomendo!!!

 

belleus

2 COMENTÁRIOS

  1. Ola seu Alípio. Realmente eu classificaria o Belleus como uma das melhores lanchonetes do país! O pão de queijo já famoso e os salgados deliciosos!! No periodo que ia e voltava para Ipatinga, trabalhando em BH, sempre foi parada obrigatória! Parabéns pela postagem!

    • Obrigado Frank! Fazem muitos anos que não passo por lá, mas a minha lembrança, e da minha família, sempre foi de parar lá na ida e na volta também. Meus filhos ficavam perguntando quando faltava para chegar no Beléus. Creio que foi o melhor pão de queijo que já comi.
      Um forte abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA