Vai e dize ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ás tu casa para minha habitação? – II Samuel 7:5
Em II Samuel 7, Davi passava por um período de descanso de todos os seus inimigos em redor, e sentiu o desejo de construir uma casa para Deus, pois ele tinha uma boa casa, e a arca do concerto estava em uma tenda. Relatou o seu desejo à Natã, e este o incentivou a levar seus planos adiante. Mas, nessa mesma noite, Deus falou para Natã ir dizer a Davi que esse não era Seu plano. Deus tinha outros propósitos para o seu servo Davi, mas antes fez uma retrospectiva do caminhar dEle com o povo pelo deserto, e a tenda em que a arca repousara por todo esse tempo (v.1-7).
Também fez uma retrospectiva de como tirou Davi do pastoreio e o colocou como rei de Israel. Falou de que um dos filhos de Davi construiria a casa tão sonhada por ele. E também que a familia de Davi daria sequência ao reinado sobre Israel. Davi se sentiu muito honrado pelas palavras de Deus, mesmo sabendo que ele não construiria a casa para Deus (v.8-17).
Diante dessas palavras vindas do Senhor, Davi entrou no santuário, pôs-se diante de Deus e orou ao Senhor: “Quem sou eu, ó Soberano Senhor, e o que é minha família, para que me trouxesses até aqui?… dizes que dará a teu servo uma dinastia duradoura!… Não há ninguém igual a Ti!… removeste as nações e os deuses do caminho de teu povo…Que o Teu nome seja honrado para sempre, a fim de que todos digam: ‘O Senhor dos Exércitos é o Deus de Israel!’ (v.18-29).
Precisamos aprender com Davi, que mesmo quando os nossos planos são frustrados, Deus tem preparadas outras bênçãos para aqueles que Lhe são fiéis. Davi entendeu isso, e nós também precisamos entender e louvar a Deus, ao invés de lamentar.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA