A base da alimentação humana, assim como a maior fonte de produtos saudáveis, continuam sendo as frutas, os cereais, as sementes, os legumes e hortaliças. Numerosas pesquisas científicas comprovam que os alimentos de origem vegetal, preparados de forma simples, constituem o melhor “combustível” para nosso “motor”. Além de fornecerem energia necessária para fazê-lo funcionar, proporcionam-lhe substâncias que impedem o desgaste que se produz com o tempo e que permitem um melhor estado de “conservação”.

A saúde depende principalmente da soma de numerosas “pequenas” decisões que tomamos cada dia, ou seja, de nosso “estilo de vida”. Geralmente, as decisões que mais afetam a saúde são as que têm a ver com os alimentos que serão ingeridos. São tantas as opções à disposição do consumidor, que continuamente temos que decidir que alimento escolher e de que forma prepará-lo.

As frutas, os cereais, os legumes, assim como as verduras e hortaliças, são especialmente ricos em antioxidantes complementares, chamadas elementos fitoquímicos, que atuam como verdadeiros fármacos naturais.

Fonte – O Poder Medicinal dos Alimentosremedios-naturais

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA