Nós somos servos do Deus dos céus e da terra e reedificamos a casa que há muitos anos fora construída, a qual um grande rei de Israel edificou e a terminou. – Esdras 5:11

Em Esdras 5, os ferventes apelos e encorajamentos dados por meio de Ageu, receberam apoio em Zacarias, a quem Deus suscitou para lhe ficar ao lado nos apelos a Israel para que executasse a ordem de levantar-se e edificar. A primeira mensagem de Zacarias foi uma garantia de que a Palavra de Deus jamais falha, e uma promessa de bênção aos que dessem ouvidos à segura palavra da profecia.

O governador Zorobabel e o sacerdote Jesua, começaram a edificar a Casa de Deus, e os referidos profetas os ajudavam. Logo vieram os líderes da região, que se opunham a obra que estava sendo feita, porém “os olhos de Deus estavam sobre os anciãos dos judeus, de maneira que não precisaram parar a obra” (v.1-5).

Eles consultaram o rei Dario, através de carta, se referindo a construção da casa do “grande Deus”, e a obra “se vai fazendo com diligência e se adianta nas suas mãos”. Também constavam as palavras dos que edificavam: “Nós somos servos do Deus dos céus e da terra… nossos pais provocaram à ira o Deus dos Céus, ele os entregou nas mãos de Nabucodonosor… que os transportou para Babilônia” (v.6-16).

Pediram ao rei Dario que consultasse os registros para confirmar se realmente o rei Ciro havia expedido uma ordem para a reconstrução do tempo de Deus, em Jerusalém (v.17).

Se o cristão soubesse quantas vezes o SENHOR tem ordenado o seu caminho, a fim de que o inimigo não obtenha vitória em sua vida, não andaria tropeçando e queixando-se. Sua fé estaria firme em Deus, e nenhuma provação teria poder para demovê-lo. Ele O reconheceria como sua sabedoria e eficiência, e Ele poderia promover aquilo que deseja operar por meio dele. Ageu e Zacarias deram um impulso novo na motivação do povo que reedificava a casa do SENHOR. Eles não tiveram medo de dar continuidade a obra enquanto aguardavam as ordens do rei Dario. O SENHOR nos declara:”Esforçai-vos… e trabalhai; porque Eu sou convosco”. Os cristãos sempre terão no SENHOR um forte ajudador. Confie em Deus!

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA