Até aqui nos ajudou o SENHOR. – 1 Samuel 7.12

A expressão “até aqui” parece uma mão apontando em direção ao passado. Vinte anos, ou setenta anos, e “até aqui nos tem ajudado o Senhor”! Na pobreza ou na riqueza, na enfermidade ou na saúde, em casa ou fora de casa, em terra ou no mar, em honra ou desonra, na perplexidade, na alegria, em provações ou em triunfos, em oração, em tentação, o Senhor nos tem ajudado!

Gostamos de contemplar uma extensa avenida de árvores; é agradável admirarmos esta grande paisagem do início até ao final, um tipo de templo verdejante, com seus pilares de galhos e seus arcos de folhas. De modo semelhante, contemple os corredores dos anos de sua vida, veja os galhos verdes de misericórdia na copa de sua vida e os fortes caules de bondade e fidelidade que produziram suas alegrias. Não há pássaros cantando nos galhos? Certamente deve haver, e todos cantam da misericórdia recebida “até aqui”.

A expressão “até aqui” também aponta ao futuro. Quando um homem atinge certo ponto e escreve “até aqui”, isso indica que ele ainda não chegou ao final. Ainda há certa distância a ser percorrida. Existem mais provações, mais alegrias, mais tentações, mais triunfos, mais orações, mais respostas, mais labores, mais fortalecimento, bem como mais lutas, mais vitórias. Depois vem a doença, velhice e morte.

A jornada acabou? Não! Ainda há mais: ressuscitar na semelhança de Jesus, tronos, harpas, canções, salmos, vestes brancas, a face de Jesus, a comunhão dos santos, a glória de Deus, a plenitude da eternidade e a bem aventurança infinita. Crente, tenha bom ânimo! Com grata confiança erga seu Ebénezer, pois Aquele que o ajudou até aqui continuará ajudando-o em todo o percurso de sua jornada. Quando lido à luz do céu, que perspectiva gloriosa e maravilhosa do seu “até aqui” se descortinará aos seus gratos olhos!

1 COMENTÁRIO

  1. Que lindo… Até aqui nos ajudou o Senhor….
    quantas situações passamos, quantos momentos tristes,, de perdas, de alegrias, de choro, de sorrisos… quantos bons momentos,… quando criança, a primeira escola, os amiguinhos , e amiguinhas… as brigas, desentendimentos, as festinhas, os passeios na casa dos tios, na praia, quantas coisas aconteceram… mas até aquele momento da nossa vida o Senhor estava lá nos ajudando.
    e agora já somos adultos e até aqui nos ajudou o Senhor.
    mas, daqui até o fim da nossa vida Ele também estará lá perto de nós, nos ajudando e quando chegar a morte e que for-mos morar com Deus, Ele o Senhor continuará ao nosso lado sempre nos ajudando … mas agora com os anjos cantando e contemplando a face do Senhor e suas maravilhas o tempo todo.
    até aqui e sempre o Senhor nos ajudará.
    irmão Reginaldo Santos.
    Igreja Assembléia de Deus Min. Família Avançar – N. Iguaçu-RJ.

DEIXE UMA RESPOSTA