Na semana passada estava atento a um sermão que estava sendo apresentado, pelo professor Leandro Quadros, da TV Novo Tempo, na igreja que frequento, e ele estava utilizando esta versão NVT, da Editora Mundo Cristão, para fazer um comparativo de textos, e achei ótima essa tradução. Isso foi na 4a.feira. Na 5a.feira eu pesquisei e comprei essa versão, na Amazon, pois o preço estava muito bom (Biblia + Frete = 22,50), e a adquiri. Chegou em minhas mãos no final do dia seguinte. Comecei e folheá-la e gostei muito da forma como os textos são apresentados.

A Editora Mundo Cristão, fundada em 1965, sempre publicou Bíblias (Bíblia Viva em 1981, Nova Bíblia Via em 2010). Ao longo dos anos, foram percebendo a necessidade de uma versão que combinasse rigor acadêmico na tradução das linguas originais (hebraico, grego e aramaico) e linguagem fluente e comunicativa para quem já conhece a Bíblia e também para uma nova geração de leitores.

Então prepararam o que de melhor existe em erudição bíblica e os critérios mais recentes de seleção de fontes textuais, tudo isso com linguagem de fácil compreensão para quem fala português hoje.

A NVT foi projetada para atender às exigências de diversos perfis de leitores: o especialista em exgese bíblica, o pastor que busca um texto confiável para fundamentar seus sermões, o leigo que procura uma palavra de inspiração bíblica que fale diretamente à alma e o jovem que espera compreender o que está lendo.

Eu recomendo. É um ótimo investimento.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA