Estou plenamente certo de que Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6

Ao terminarmos 2019, algumas certezas precisam estar em nosso coração:

1. Estamos vivendo a combinação de um mundo que cai violentamente e uma igreja que se levanta de forma poderosa. Isso indica que está chegando o tempo em que nossa grande esperança se tornará uma grande realidade.

2. Deus está fazendo coisas grandes e com rapidez. Precisamos estar preparados para os últimos acontecimentos.

3. A unidade da igreja é inegociável. Quando nos unimos, o Espírito Santo atua. Quando permitimos que qualquer coisa nos divida, entregamos o controle ao inimigo, e isso não pode acontecer.

4. É tempo de buscar a Deus de maneira mais comprometida. Apenas andando com Ele vamos resistir ao inimigo e permanecer em pé.

5. Precisamos de um compromisso mais claro com a vontade de Deus. À medida que vivermos os últimos dias, seremos cada vez mais diferentes do mundo ao nosso redor. Nosso compromisso não pode estar com as últimas tendências, mas com o reino de Deus. Precisamos alinhar com o Céu nosso gosto pessoal, conversas, músicas, alimentos, roupas, aparência, lugares que frequentamos, enfim, nossa vida.

6. Deus pede de nós um sacrifício ainda maior. Se realmente queremos que Cristo venha logo, precisamos colocar nosso tempo, nossas propriedades, nossos recursos e nossos talentos no cumprimento da missão. Não podemos sonhar com o Céu e, ao mesmo tempo, manter o coração preso à Terra. A causa de Deus não vai avançar por meios naturais, mas com milagres realizados por intermédio de pessoas comprometidas.

7. O melhor está por vir. Essa é minha maior certeza. Ao ver o que Deus tem feito e as portas que têm sido abertas de maneira cada vez mais impressionante, estou seguro de que apenas começamos a conhecer o que o Espírito Santo realizará nestes últimos dias.

Diante de cada uma dessas bênçãos e certezas que nos movem para o futuro, aceite o convite inspirado: “O novo ano está exatamente diante de nós, e deveriam ser feitos planos para um esforço zeloso e perseverante no serviço do Mestre. Há muito a ser feito a fim de avançar a obra de Deus” (Ellen White, O Colportor-Evangelista, p. 17).

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA