Coco Verde

A água de coco alcançou o mérito de ser chamada especial por médicos e nutrólogos de todo o mundo, e não é pra menos. Pesquisas atuais mostram que ela tem uma associação de substâncias essenciais, além de ser rica em vitaminas, minerais, carboidratos, fitonutrientes, enzimas, aminoácidos e antioxidantes.

O conteúdo eletrolítico dessa bebida dos deuses é semelhante ao plasma humano e pode até ser injetado diretamente na veia. A água de coco é reconhecida internacionalmente como o melhor reidratante oral, infinitamente superior a tudo o que o homem criou para essa função. Achou bom? Tem mais: a água de coco promove o equilíbrio da química do corpo, reduz a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas, previne arteriosclerose, protege contra o câncer, melhora a digestão, o sistema autoimune e dá um chaga pra lá no envelhecimento.

As propriedades dietoterapêuticas do coco dependem de seu conteúdo mineral, especialmente o Magnésio. A polpa madura contém 32 mg / 100 g, e a água de coco 25 mg / 100 g. Embora não sejam grandes quantidades, ultrapassa a de todos os alimentos de origem animal, incluindo a carne, o peixe, o leite e os ovos.

Vamos tomar mais água de coco, mas direto do coco e não da caixinha.

Fonte – Revista Vida & Saúde

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA