Não o mate!, disse Davi. Ninguém será considerado inocente se atacar o ungido do Senhor! I Samuel 26:9
Em I Samuel 26, os fofoqueiros dos zifeus foram a Saul, para dizer-lhe onde encontrar a Davi, e mais uma vez, Saul ao invés de se preocupar com seus inimigos, os filisteus, saiu para caçar “uma pulga, como quem persegue um perdiz nos montes” (v.20). Enquanto Saul e seu exército descansavam com um sono profundo, vindo da parte do SENHOR, Davi e um de seus soldados, Abisai, foram até o acampamento e apesar de terem a oportunidade de matar Saul, apenas roubaram a lança e a bilha (cantil) de água que estavam próximos a cabeça de Saul (v.1-12).
Davi se nega a matar uma pessoa ungida por Deus, e prefere continuar aguardando o momento em que Deus vai lhe entregar o reino de Israel, conforme Samuel já o havia ungido. Logo cedo, do alto de um monte ao longe, em segurança, Davi chama ao rei e a Abner, o comandante de suas tropas, e mostra os objetos retirados do rei, enquanto todos dormiam. Saul reconhece a voz de Davi, e que mais uma vez tinha procedido como um louco, e cada um seguiu o seu caminho (v.13-25).
Muitas vezes Deus abre oportunidades, para que avaliemos se realmente essa é uma resposta Sua aos nossos apelos, mas precisamos conhecer a Palavra, para ver se não é apenas um teste de fidelidade de nossa parte. Deus sempre está preparando alguma coisa maior para aqueles que Lhe são fiéis. Aguarde! Davi entendeu que aquele ainda não era o seu momento, e enxergou que Deus estava com ele o preparando para reinar sobre Israel.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA