O Senhor abençoou a casa de Potifar por amor a José; a bênção do Senhor estava sobre tudo que tinha, em casa e no campo. Gênesis 39:5

José na casa de Potifar (v.1-6):

Em Gênesis 39, José agora na casa de Potifar, oficial do faraó e capitão da guarda, que o comprou dos ismaelitas. O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e logo Potifar percebeu e tornou-o administrador de seus bens.  É proposito de Deus que homens do mundo aprendam a respeito dEle através do testemunho de Seus fiéis servos na Terra.
José e a mulher de Potifar (v.7-19):
José era atraente e a esposa de Potifar começou a cobiçá-lo e o convida-lo: “Deita-te comigo!” Mas José respondia:”Meu senhor confiou tudo aos meus cuidados. Nada me negou, a não ser a senhora. Como poderia eu pecar contra Deus?” Embora ela insistisse dia após dia, ele se recusava e evitava ficar perto dela.
Um dia, quando nenhum dos empregados ali se encontrava, Ela o agarrou pelo manto e disse: “Deite-se comigo!” Mas ele fugiu, deixando o manto na mão dela. Então ela chamou os empregados e lhes disse: “Vejam, este hebreu entrou aqui e tentou abusar de mim, mas eu gritei e ele fugiu”. O inimigo é astuto, ele tenta caluniar os que são fiéis ao Senhor.
Quando Potifar chegou ela repetiu-lhe a história e disse: “Foi assim que o seu escravo me tratou”. Ele ficou indignado. Mandou buscar José e lançou-o na prisão em que eram postos os prisioneiros do rei. O fato de não te-lo executado, mostra que ele confiava na integridade de José.
José na prisão (v.21-23):
José ficou na prisão, mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade, concedendo-lhe a simpatia do carcereiro, que o encarregou de todos os que estavam na prisão. O Senhor lhe concedia bom êxito em tudo o que realizava. Deus nunca abandona os que Lhe são fiéis. Estava com José na prisão, e lhe proveu conforto na aflição.
Parecia que o mundo desabara sobre José, ao ser vendido como escravo para os ismaelitas, e ser levado para o Egito, Deus continuou com José, abençoando-o em tudo o que fazia. Ele sempre nos surpreende. Precisamos ser fiéis a Deus em todos os momentos, principalmente diante das adversidades. A cada dia, a cada momento, Deus sempre prepara para Seus filhos algo maior do que os problemas que surgem no dia a dia. Devemos confiar em Deus, em todas as situações, e aprender a esperar.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA