Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e Ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). Mateus 1:23

Como você encara situações que parecem maiores do que sua capacidade de resolvê-las? Como você reage quando o chamado de Deus exige uma alta dose de renúncia e sacrifício?

Nessas horas, apenas uma certeza é capaz de nos sustentar. Em uma espécie de moldura, o livro de Mateus começa e termina reafirmando a presença de Deus conosco. No início do livro, ocorre o verso bíblico de hoje, no qual Jesus é apresentado como Emanuel, que significa “Deus conosco” (Mt 1:23); na conclusão, Mateus apresenta Jesus reafirmando a promessa de Sua presença: “Eis que estou convosco todos os dias” (Mt 28:20).

Não precisamos ter medo, ansiedade ou insegurança, pois não estamos sozinhos. Avançamos rumo ao futuro com confiança não porque o conhecemos, mas porque ele está nas mãos de Deus.

Um pregador pediu que sua congregação ficasse em silêncio por alguns segundos. Em seguida, ligou um rádio e passou por diferentes estações. Todos os tipos de sons começaram a ser ouvidos. Então ele começou sua aplicação: “De onde vieram estes sons? Surgiram no próprio rádio? Não! Eles estavam no ar ao nosso redor, com ondas tão reais como a minha voz. Não podemos vê-las, mas isso não significa que elas não existam.”

Mesmo que você não possa ver, ou muitas vezes apareça apenas um par de pegadas na areia, avance confiando que a companhia do Senhor é real. “Qualquer que seja nossa situação, temos um Guia para nos dirigir o caminho; quaisquer que sejam nossas perplexidades, temos um Conselheiro infalível; quaisquer que sejam nossas aflições, privações ou solidão, temos um Amigo compassivo. Se em nossa ignorância dermos passos errados, Cristo não nos abandona” (Parábolas de Jesus, p. 173).

Com todas essas promessas, podemos trocar o medo pela confiança. Um conhecido escritor refletiu: “O medo nunca escreveu uma sinfonia ou um poema, negociou um tratado de paz ou curou uma doença. O medo nunca tirou uma família da pobreza ou um país da intolerância. O medo nunca salvou um casamento ou um negócio. A coragem fez isso. A fé realizou isso.”

Por isso, siga em frente com fé e a certeza de que Deus está a seu lado todos os dias, do início ao fim.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA