Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. – Lucas 12:34

Oh, quanto dinheiro gastamos em inutilidades em casa, em enfeites e vestuário fantasioso, e em doces e outros artigos de que não necessitamos! Pais, ensinai vossos filhos que é errado usar o dinheiro de Deus na satisfação própria. … Encorajai-os a economizar seus centavos sempre que possível, para que sejam usados no trabalho missionário. Alcançarão rica experiência na prática da abnegação, e essas lições muitas vezes os impedirão de adquirir hábitos de intemperança.
As crianças devem aprender a manifestar amor por Cristo negando-se a si mesmas bugigangas inúteis, para cuja aquisição muito dinheiro escapa-lhes pelos vãos dos dedos. Em cada família deve ser feita esta obra. Ela requer tato e método, mas será a melhor educação que os filhos podem receber. E se todos os pequenos apresentarem suas ofertas ao Senhor, seus donativos serão como pequenos regatos que, unindo-se em um só leito acabarão desaguando num rio.
Mantende um pequeno cofre na prateleira ou algum lugar onde possa ser visto, no qual as crianças possam lançar suas ofertas para o Senhor. … Assim podem eles ser educados para Deus.
O Senhor não somente requer o dízimo como Seu, mas diz-nos como deve ele ser reservado para Si. Diz Ele: “Honra ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda.” Provérbios 3:9. Isto não nos ensina que devemos gastar conosco mesmo os nossos haveres, e levar o restante ao Senhor, muito embora seja este um dízimo honesto. Seja a porção do Senhor separada primeiro. As indicações dadas pelo Espírito Santo por intermédio do apóstolo Paulo sobre ofertas apresenta um princípio que se aplica também ao dízimo. “No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade.” 1 Coríntios 16:2. Pais e filhos estão aqui incluídos.
O melhor legado que os pais podem deixar aos filhos, é o conhecimento do trabalho útil, e o exemplo de uma vida caracterizada pela desinteressada beneficência. Por uma vida assim mostram eles o verdadeiro valor do dinheiro, que só deve ser apreciado pelo bem que pode realizar no suprir as próprias necessidades, e as dos outros, e no promover o avançamento da causa de Deus.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA