Os céus por Sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de Sua boca, o exército deles. Salmo 33:6

A energia criadora que trouxe os mundos à existência está na Palavra de Deus. Essa Palavra comunica poder e gera vida. Cada ordenança é uma promessa. Quando é aceita voluntariamente e recebida no coração, traz consigo a vida do Ser infinito. Transforma a natureza e restaura o ser humano à imagem de Deus.

A vida assim comunicada é mantida de maneira idêntica. As pessoas vive­rão “de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4:4, ARC).

A mente e a alma são constituídas por aquilo de que se alimentam. Fica sob nossa responsabilidade decidir com que se alimentarão. Está dentro das possibi­lidades de qualquer pessoa escolher os assuntos que ocuparão seus pensamentos e moldarão seu caráter. Em relação a todo ser humano privilegiado pelo acesso às Escrituras, Deus diz: “Eu lhes escrevi todos os ensinos da Minha lei”. “Clame a Mim e Eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não sabe” (Os 8:12; Jr 33:3, NVI). […]

A Palavra de Deus, da mesma forma que o caráter de seu Autor, apresenta mistérios que jamais poderão ser compreendidos amplamente por seres finitos. Porém, Deus concedeu nas Escrituras evidências suficientes da autoridade divina delas. A própria existência de Deus, Seu caráter e a veracidade de Sua Palavra são estabelecidos por testemunhos que falam à nossa razão; e esses testemu­nhos são abundantes. Realmente Ele não removeu a possibilidade da dúvida; a fé precisa se firmar sobre a evidência e não sobre a demonstração. Os que dese­jam duvidar terão oportunidade para isso; porém, aqueles que desejam conhe­cer a verdade encontrarão terreno amplo para a fé.

Não temos motivos para duvidar da Palavra de Deus por não podermos compreender os mistérios de sua providência. Na natureza, estamos constan­temente rodeados de maravilhas que estão além de nossa compreensão. Não deveríamos, então, ficar surpresos ao encontrar também no mundo espiritual mistérios que não podemos sondar? A dificuldade está unicamente nas limita­ções da mente humana.

Os mistérios da Bíblia, longe de ser um argumento contra ela, estão entre as maiores evidências de sua inspiração divina (Educação, p. 126, 127, 169, 170).deus-criador-1

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA