Inclina, ó SENHOR, o ouvido e ouve; abre, SENHOR, os olhos e vê, ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo. – II Reis 19:16

Em II Reis 19, o rei Ezequias, diante das ameaças recebidas, rasga suas roupas, cobre-se de pano de saco, e entra na Casa do SENHOR, expondo a situação difícil que estava vivendo, bem como a nação de Judá. Envia emissários ao profeta Isaías dizendo: “Porventura, o SENHOR, teu Deus, terá ouvido todas as palavras de Rabsaqué… afrontando o Deus vivo?”. Deus responde lhe responde que está atento a tudo e que tomará as devidas providências (v.1-7).

O rei da Assíria manda nova carta para Ezequias com mais ameaças: “Não te engane o teu Deus, dizendo que Jerusalém não será entregue em nossas mãos… todas as outras nações foram destruídas… e os deuses dessas nações não as livraram”. Ezequias vai ao templo, e estende a carta diante do SENHOR, e ora: “somente tu és o Deus te todos os reinos da terra; tu fizestes os céus e a terra. Inclina, ó SENHOR, o ouvido e ouve… livra-nos das suas mãos, para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o SENHOR Deus” (v.8-19).

Isaías envia uma mensagem de Deus com a resposta a oração de Ezequias: “Quanto ao que me pediste acerca de Senaqueribe eu te ouvi… A quem afrontaste e de quem blasfemaste? E contra quem alçaste a voz e arrogantemente ergueste os olhos? Contra o Santo de Israel… Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma… pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas nesta cidade, não entrará, diz o SENHOR. Porque eu defenderei esta cidade”. Deus cumpriu sua promessa naquela mesma noite. Saiu o Anjo do SENHOR e feriu 185.000 soldados inimigos. Senaqueribe voltou correndo para Nínive, e quando entrou na casa de seu deus para adorar, foi morto pelos seus próprios filhos (v.20-37).

Deus atendeu as orações de Ezequias, e este não precisou fazer nada para conseguir a vitória. O Anjo do SENHOR fez todo o trabalho. Deus quer te ajudar a conseguir a vitória que você tanto necessita. Leve diante dEle o seu problema, e permita que Deus seja Deus em sua vida.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA