Chega a ser assombroso o potencial da fotografia digital para transformar o que vemos. Um fotografo digital pode tomar uma imagem defeituosa e tranformá-la em algo perfeitamente belo. A pele pode ser disfarçada para parecer sem defeito. Dentes partidos podem ser preenchidos para parecer inteiros, e dentes separados podem ser aproximados. Sinais ou verrugas podem ser apagados tão facilmente quanto o lápis no papel, rugas podem ser removidas completamente. As sombras podem ser removidas de um retrato, e um nariz torto pode ser endireitado. De fato, a maioria das fotos sem defeito que vemos foram corrigidas digitalmente. (Este é um dos motivos por que nunca vamos parecer tão fabulosos quanto as pessoas nos anúncios, por mais que tentemos.)
A graça de Deus em nossa vida atua  de modo muito semelhante às fotografias digitais. No entanto, por mais poderosa que seja a fotografia digital, ela só muda a aparência, não a coisa em si. Mas, quando implanta Seu caráter em nós, Deus nos transforma à Sua semelhança. A aceitação de Jesus como nosso Salvador cobre nossas manchas e defeitos e nos apresenta perfeitos diante de Deus. A transformação é também mais profunda. A graça de Deus tem a capacidade de remover nossas marcas espirituais a fim de nos restaurar à imagem original de Sua perfeita semelhança.
Pense nisto: O olho de Deus é como a lente da maquina fotográfica, que não perde nada, captando-nos como somos. Mas, apesar do que vê, Ele quer nos transformar naquilo que devemos ser. À semelhança de uma máquina fotográfica digital, como a graça nos restabelece à Sua semelhança? O que significa ser semelhante a Jesus? – Lição Escola Sabatina, 2a.Trimestre 2009

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA