Houve ainda outra guerra em Gate; havia ali um homem de grande estatura, tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé; também este descendia dos gigantes.   – I Crônicas 20:6

Em I Crônicas 20, o reino de Israel havia agora alcançado em sua extensão o cumprimento da promessa feita a Abraão, e mais tarde repetida a Moisés: “À tua semente tenho dado esta terra, desde o rio Egito até ao grande rio Eufrates” (Gênesis 15:8; Deuteronômio 11:22-25). Israel se tornara uma poderosa nação, respeitada e temida pelos povos circunvizinhos. Em seu reino, o poder de Davi se fizera mui grande. Havia honrado a Deus, e Deus agora o honrava.

No começo do ano, época em que os reis costumavam ir à guerra, Joabe conduziu o exército israelita contra os amonitas, enquanto Davi ficou em seu palácio. Foi nessa ocasião que Davi seduziu Bate-Seba e trouxe muitos problemas para a sua vida e para o seu relacionamento com Deus ( II Samuel 12:27-29). Era obrigação do rei estar junto com o seu exército participando da batalha. Mas Joabe conquistou Rabá e Davi foi chamado para o desfecho da vitória, mas já havia sido derrotado em seus relacionamentos amorosos (v.1-3).

Seus soldados também derrotaram alguns gigantes que desafiaram a Israel:

  • Sibecai matou a Safe um gigante filisteu;
  • Elanã matou Lami, irmão de Golias, cujo cabo dera da grossura de um tear;
  • Jônatas, filho de Simeia, irmão de Davi, matou um gigante que tinha 6 dedos em cada mão e pé (v.4-8).

Muitos gigantes apareceram na vida de Davi, e aparecem também na nossa vida, e confiando em Deus, assim como ele os derrotou, também nós podemos derrotá-los. Se honrarmos a Deus, certamente Ele também nos honrará. Confie sempre seus problemas, por maiores que sejam, ao SENHOR, e Ele nos dará a vitória.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA