Enforcaram, pois, Hamã na forca que ele tinha preparado para Modercai. Então, o furor do rei se aplacou. – Ester 7:10

Em Ester 7, o rei Artaxerxes e Hamã vieram para o segundo banquete preparado pela rainha Ester, e novamente o rei pergunta: “Qual é a tua petição, rainha Ester?” O rei estava ansioso em saber o que incomodava tanto a rainha. Então ela resolve falar, e denunciar a trama que Hamã havia preparado para destruir os judeus: “Fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem e aniquilarem de vez”. Surpreso, o rei perguntou: “Quem é e onde está esse cujo coração o instigou a fazer assim?” Então Ester apontou para Hamã, e disse: “Nosso inimigo e adversário é Hamã, este homem perverso”. Então Hamã ficou apavorado diante do rei e da rainha (v.1-6).

O rei irado, saiu para tomar um ar por uns instantes, e quando voltou viu Hamã caído sobre o divã em que se achava Ester, onde rogava por sua vida diante da rainha, e disse:”Ele se atreve até a violentar a rainha aqui no palácio, diante de meus próprios olhos?”. Imediatamente os servos do rei prenderam Hamã. Harbona, um dos eunucos do rei denunciou :”Hamã construiu uma forca de mais de 20 metros, onde pretendia enforcar Mardoqueu, que falara em defesa do rei”. Então o rei mandou que o enforcassem nela. E Hamã foi enforcado na própria forca que construira (v.7-10).

O inimigo pode preparar os caminhos para destruir o povo de Deus, mas Deus usa as próprias armas do inimigo para aniquilá-lo. Deus está sempre atento as nossas necessidades, e nunca nos abandona. Mantenhamos sempre fixos os nossos olhos em Jesus, o único que pode nos salvar das artimanhas do inimigo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA