Como foi o homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais. (1Coríntios 15.48)

A cabeça e os membros do Corpo de Cristo têm a mesma natureza. Eles não são como aquela imagem monstruosa que Nabucodonosor viu em seu sonho. A cabeça era de fino ouro, mas o ventre e os quadris, de bronze; as pernas, de ferro; e os pés eram, em parte, de ferro, em parte, de barro. O corpo místico de Cristo não é uma mistura absurda de opostos. Os membros eram mortais, por isso, Cristo morreu.

A Cabeça glorificada é imortal; portanto, o corpo também é imortal. O relato bíblico permanece: “Porque eu vivo, vós também vivereis” (João 14.19). Assim como é a nossa amável Cabeça, assim também é o corpo e cada membro particular do corpo: uma Cabeça eleita e membros eleitos; uma Cabeça aceita e membros aceitos; uma Cabeça viva e membros vivos. Se a Cabeça é fino ouro, todas as partes do corpo são também de fino ouro. Assim, há uma união dupla de natureza como uma base para a comunhão mais che­gada.

Pare agora, querido leitor, e verifique se pode contemplar, sem admiração e êxtase, a infinita condescendência do Filho de Deus em exaltar a nossa impiedade à bendita união com a glória dEle. Você é tão inferior que ao lembrar a sua mortalidade, dirá à corrupção: “Tu és meu pai” e aos vermes: “Vós sois minha irmã”. Mas em Cristo você é tão honrado, que pode dizer ao Altíssimo: “Aba, Pai” e ao Deus encarnado: “Tu és meu irmão e meu esposo”.

Com certeza, se os relacionamentos com famílias antigas e nobres fazem os homens pensarem de modo elevado a respeito de si mesmos, temos muitas razões para nos gloriarmos acima de todos eles. Que o mais pobre e mais desprezado crente agarre-se a este privilégio. Que a insensata preguiça não o faça negligente em reconhecer sua estirpe. Não permita ele que nenhuma ligação tola introduza vaidades que ocupem seus pensamentos e expulsem esta gloriosa e celeste honra de união com Cristo.semelhante-a-adao-hoje

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA