O bom senso aguardará, e o discernimento o protegerá. Provérbios 2:11

Todos os dias, o “carteiro” eletrônico entrega inúmeras mensagens em nossas caixas postais. Algumas delas são inteligentes. Leia uma que recebi sobre a morte do Bom Senso (com alguma adaptação):

Hoje nós choramos a morte de um amado e antigo amigo, o Sr. Bom Senso, que esteve conosco por muitos anos. Ninguém sabe ao certo a idade dele, uma vez que o registro de seu nascimento se perdeu nos meandros da burocracia.

Ele será lembrado como alguém que cultivou valiosas lições.. Coisas como saber quando sair da chuva, por que o passarinho que levanta cedo consegue a minhoca, porque a vida nem sempre é justa e a importância de admitir que talvez tenha sido minha culpa.

Bom Senso viveu uma vida simples, baseada em sólidos princípios financeiros (não gaste mais do que você ganha) e confiáveis estratégias de educação dos filhos (os adultos, e não as crianças, estão no controle).

Seu estado de saúde começou a se deteriorar rapidamente quando começaram a aparecer regulamentos arrogantes e tolos, embora bem-intencionados. Por exemplo, as escolas precisavam de autorização dos pais para dar uma aspirina para um aluno, mas não podiam informá-los quando uma aluna estava grávida e desejava fazer aborto.

As coisas se complicaram com as notícias sobre um menino de seis anos de idade acusado de assédio sexual por beijar uma coleguinha e um professor mandado embora por repreender um estudante indisciplinado.

O Sr. Bom Senso perdeu a vontade de viver quando os Dez Mandamentos se tor­naram ilegais, as igrejas se transformaram em negócios e os criminosos passaram a receber tratamento melhor do que suas vítimas.

Ele teve um ataque do coração ao descobrir que alguém não podia legalmente se defender em sua própria casa por medo de que o assaltante o processasse. E pio­rou quando soube que uma mulher, não percebendo que uma xícara de café espu­mante estava quente, cuspiu um pouquinho da bebida em seu colo e recebeu uma alta soma de dinheiro para arquivar o caso.

Bom Senso foi precedido na morte por seus pais, Verdade e Confiança; sua esposa, Discrição; sua filha, Responsabilidade; e seu filho, Equilíbrio.

Não muitos foram a seu funeral, porque poucos perceberam que ele havia par­tido. Orgulho e Celebridade passaram por lá, mas, quando descobriram quem tinha morrido, logo foram embora. Se você ainda se lembra dele, faça uma homenagem. Se não se lembra, junte-se à maioria e não faça nada.

Você também pode homenagear o Bom Senso. Basta adotar seus ensinos.

proverbios-2_10-11

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA