Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. Colossences 3:16.

É isso de que necessitamos em nossa família. Não há aí nada de críticas e de asperezas; antes paz, e alegria e descanso no Senhor. … Deus requer serviço de amor. Requer dos pais que falem amorosa e ternamente a seus filhos. Fazei-os sentir que achais que eles vos ajudam. Dai-lhes responsabilidades pequenas a princípio, e maiores à medida que forem crescendo. Nunca, nunca ouçam eles de vós, a seu respeito: “Eles me atrapalham mais do que me ajudam.”

Quantos há que esquecem que o lar é uma escola, na qual as crianças são preparadas para trabalhar, ou para Cristo, ou para Satanás! Pais e mães, lembrai-vos de que toda palavra que proferis aos ouvidos de vossos filhos exerce sobre eles uma influência, seja para bem, seja para mal. Lembrai-vos de que se vos criticais um ao outro, estais ensinando vossos filhos a criticar. 

Tendo os filhos ao redor de vós, inclinai-vos perante o Pai do Céu. Pedi-Lhe auxílio para guardar o depósito que Ele vos confiou. Sejam vossas petições breves e fervorosas. Dizei: “Pai celeste, quero que meus filhos se salvem. Concede-me o auxílio de Teu Espírito, para que eu possa educá-los de tal maneira, que sejam considerados dignos de herdar a vida eterna.” Exercitai vossos filhos em dirigir simples palavras de oração. Dizei-lhes que Deus Se deleita em que recorram a Ele. 

Só podemos dominar nossos filhos na proporção em que nos dominamos a nós. Há, porém, tantos pais que trouxeram consigo para a vida no lar suas herdadas e cultivadas tendências errôneas de caráter! Não deixaram para trás as suas infantilidades. Ralham com os filhos por coisas que nunca deveriam ser notadas. Pais, nunca ralheis com vossos filhos. Lidai firme porém bondosamente com eles. Mantendo-os ocupados. Fazei-os sentir que fazem parte da firma familiar, que podem ajudar mamãe e papai. Agradecei-lhes o que fazem por vós.

Seja vosso lar um lugar em que Deus é amado e honrado.

EGWhite, Para Conhecê-Lo, MM 1965, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA