Igreja em Missão – Como tornar sua igreja relevante na comunidade, CPB, autor – Jair Júnio Miranda.

Acabei de ler, e recomendo para aqueles que desejam ver suas igrejas fazendo o trabalho que Deus espera delas. O livro começa falando sobre os métodos de Cristo, mas usando material semelhante a outros mais. Depois conta a história da igreja primitiva e de algumas atuais, tais como: Luterana Mekane Yesus, Saddleback, a própria Igreja Adventista do Sétimo dia, e os trabalhos relevantes que fizeram em prol da comunidade. A partir dai o livro fica bem interessante e trás algumas idéias, que se aplicadas as nossas igrejas, podem fazer muita diferença no meio em que estão implantadas, levando muitas pessoas para mais próximo de Jesus.

O Reino de deus foi inaugurado para nós com a primeira vinda de Cristo por meio de sua morte redentiva na cruz do Calvário e da proclamação das boas-novas de salvação para todos os que creem. O Salvador, pelo poder do Espírito Santo, evangelizou os pobres, proclamou libertação aos cativos, deu vista aos cegos e pôs em liberdade os oprimidos, exercendo um ministério integral, capaz de abençoar o ser humano por completo.

O propósito deste livro é oferecer ferramentas práticas, com base nas ações de Jesus, que possibilitem à igreja, que é o principal agente da missão de Deus, a tornar-se relevante na comunidade e cumpri a missão. 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA