Tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento. – I Pedro 1:15

A verdade tal como é em Jesus faz muito pelo recebedor, e não apenas por ele, mas por todos os que estão sob sua esfera de influência. O verdadeiramente convertido é iluminado desde o alto e Cristo habita nele, “uma fonte a jorrar para a vida eterna”. João 14:14. Suas palavras, motivos e ações podem ser mal-interpretados e falsificados, mas ele não se importa com isso porque tem maiores interesses em jogo. Não considera sua presente conveniência, não ambiciona ostentar-se nem anela pelo louvor dos homens. Sua esperança está no Céu e mantém-se avançando para ele com os olhos fixos em Jesus. Ele age retamente porque assim é justo e porque apenas aqueles que praticam a retidão terão entrada no reino de Deus. É bondoso e humilde e se preocupa com a felicidade dos outros. Ele nunca diz: “Sou eu guardador de meu irmão?” (Gênesis 4:9), mas ama seu próximo como a si mesmo. Suas maneiras não são rudes e ditatoriais como as dos ímpios, mas refletem a luz do Céu sobre os homens. Ele é verdadeiro, intrépido soldado da cruz de Cristo, pregando a palavra da vida. À medida que obtém influência, desfaz os preconceitos contra si; sua piedade é reconhecida e seus princípios bíblicos respeitados.
Assim ocorre com cada um verdadeiramente convertido. Ele produz preciosos frutos e assim fazendo, anda como Cristo andou, fala como Ele falou, trabalha como Ele trabalhou, e a verdade tal como é em Jesus, através dele, faz boa impressão em seu lar, na vizinhança e na igreja. Ele está construindo um caráter para a eternidade, enquanto opera a própria salvação com temor e tremor. Exemplifica diante do mundo os preciosos princípios da verdade, mostrando o que a verdade fará na vida e no caráter do verdadeiro crente. Inconscientemente, ele está fazendo sua parte na sublime obra de Cristo pela redenção do mundo, uma obra que, em seu caráter e influência, está debilitando intensamente o fundamento da falsa religião e da falsa ciência.
O Senhor deseja que você e sua família sejam cristãos em todo o sentido da palavra e que mostrem em seu caráter o santificador poder da verdade. Se tivessem formado tal caráter, suas obras passariam pelo teste do Juízo. Fossem os fogos do último dia acesos sobre suas obras como agora estão, e elas provariam apenas ser palha, madeira e restolho. Não pensem que isso é muito severo; é verdadeiro. O eu está misturado a todos os trabalhos de vocês. Atingirão vocês o alto padrão? Isso será como aprender os rudimentos do que constitui o caráter cristão. Cristo disse ao apóstolo Pedro: “E tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.” Lucas 22:32. Vocês, semelhantemente, precisam ser convertidos antes de poderem fazer uma obra aceitável para o Mestre.
– EGWhite, Testemunhos para a Igreja, vol.5, p.569-570

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA