Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação! ” Isaías 12:2

Em Isaías 12, o profeta fala sobre a ação de graças dos fiéis pelas misericórdias de Deus. No tempo da invasão de Senaqueribe, foi Deus que salvou Seu povo, não os muros que cercavam Sião ou os exércitos de Judá. Nos últimos dias, o remanescente fiel será salvo do poder do inimigo pelas mãos do Senhor. Amém!

Cânticos de louvor (v.1-6):

Naquele dia vocês cantarão: “Eu te louvarei, Senhor! Pois estavas irado comigo, mas a tua ira desviou-se, e tu me consolaste.  Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor é a minha força e o meu cântico; Ele é a minha salvação! Ele me deu a vitória”

Com alegria vocês tirarão água das fontes da salvação e beberão dela. Naquele dia vocês dirão: “Louvem ao Senhor, invoquem o seu nome; anunciem entre as nações os seus feitos, e façam-nas saber que o seu nome é exaltado. Cantem louvores ao Senhor, pois ele tem feito maravilhas, coisas gloriosas, sejam elas conhecidas em todo o mundo. Gritem bem alto e cantem de alegria, habitantes de Sião, pois grande é o Santo de Israel no meio de vocês”.

O profeta não representa um Deus distante, que Se encerra num Céu santo, mas um Deus que habita com Seu povo. Emanuel, Deus conosco, era a mensagem da vida do profeta e de suas palavras. Os que foram libertos do pecado interior e dos inimigos exteriores, não podem permanecer em silêncio. É nosso privilégio nesta vida alçar a voz e cantar, com alegria e a paz do Céu no coração. Cantemos alto para que todos ouçam as maravilhas que Deus tem feito em nossa vida.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA