Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos. – Isaías 25:9

Em Isaías 25, o profeta louva a Deus por Seus juízos, pela proteção e pela salvação vitoriosa. Um alegre grito de triunfo sai dos lábios dos santos quando Cristo surge nas nuvens dos céus.
Louvor pelo julgamento divino (v.1-5):

Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas. Fizeste da cidade um monte de entulho, da cidade fortificada uma ruína, da cidadela dos estrangeiros uma cidade inexistente, que jamais será reconstruída. Por isso um povo forte te honrará; a cidade das nações cruéis te temerá.

Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis (seus atos opressores), é como tempestade contra um muro e como o calor implacável do deserto. Tu silencias o bramido dos estrangeiros; assim como diminui o calor com a sombra de uma nuvem, também a canção dos temíveis é emudecida, é silenciada.

Louvor pela salvação divina (v.6-12):

Neste monte, em Jerusalém, o Senhor dos Exércitos preparará um farto banquete para todos os povos, um banquete de vinho envelhecido, com carnes suculentas e o melhor vinho. Neste monte ele destruirá o véu que envolve todos os povos, a cortina que cobre todas as nações; destruirá a morte para sempre. O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. O Senhor disse!

Naquele dia dirão: “Esse é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Esse é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou”. Pois a mão do Senhor repousará sobre este monte; mas Moabe será pisoteado em seu próprio lugar, como a palha é pisoteada na esterqueira, deixada para apodrecer. Ali Moabe estenderá as mãos, como faz o nadador para nadar, mas o Senhor abaterá o seu orgulho, apesar da habilidade das suas mãos. Abaterá as torres altas dos seus altos muros e os derrubará; ele os lançará ao pó da terra.

O profeta ergue a voz em agradecimento ao Senhor por acabar com o reino do pecado e estabelecer Seu reino glorioso, conforme anunciado em Isaías 24:23. O hino dos inimigos do povo de Deus será silenciado. Então ecoará nos ares o cântico dos remidos, indo ao encontro de Jesus nos ares, rumando para a eternidade. Nós somos os convidados especiais de Jesus para esta viagem.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA