Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Isaías 26:3

Em Isaías 26, o profeta apresenta o cântico de confiança na proteção que vem de Deus, por Seus juízos e pelo favor em benefício de Seu povo. Também exorta o povo a esperar em Deus sempre, qualquer que seja a situação.
Cântico de louvor ao Senhor (v.1-19):

Naquele dia este cântico será entoado em Judá: Nossa cidade é forte; estamos cercados pelos muros da salvação de Deus! Abram os portões para os justos, deixem entrar os fiéis. Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.

Confiem sempre no Senhor, pois somente o Senhor, é a Rocha eterna. Ele humilha os que habitam nas alturas, rebaixa e arrasa a cidade altiva, e a lança ao pó.  Os pobres a pisoteiam, e os necessitados caminham sobre ela.

A vereda do justo é plana, o caminho do justo é reto; tu, que és reto, torna suave o caminho do justo. Também no caminho das tuas ordenanças esperamos em ti, Senhor. O teu nome e a tua lembrança são o desejo do nosso coração. A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia, pois, quando se vêem na terra as tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça. Ainda que se tenha compaixão do ímpio, ele não aprenderá a justiça; na terra da retidão ele age perversamente, e não vê a majestade do Senhor. Erguida está a tua mão, Senhor, mas eles não a vêem! Que vejam o teu zelo para com o teu povo e se envergonhem; que o fogo reservado para os teus adversários os consuma.

Senhor, tu estabeleces a paz para nós; tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós. Ó Senhor, nosso Deus, outros senhores nos governaram, mas só a ti adoramos. Agora eles estão mortos, jamais voltarão a viver; são sombras, não ressuscitarão. Tu os castigaste e os levaste à ruína; apagaste por completo a lembrança deles! Ó Senhor, engrandeceste nosso povo; sim, tu nos tornaste grandes. De glória te revestiste; alargaste as nossas fronteiras.

Senhor, no meio de aflição te buscaram; quando os disciplinaste sussurraram uma oração. Como a mulher grávida prestes a dar à luz se contorce e grita de dor, assim estamos na tua presença, ó Senhor. Nós também nos contorcemos de dor intensa, mas nosso sofrimento em nada resultou. Não trouxemos salvação à terra, nem vida ao mundo. Mas os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão. Vocês, que voltaram ao pó, acordem e cantem de alegria. O teu orvalho é orvalho de luz; a terra dará à luz os seus mortos, os que te foram fiéis.

Restauração para Israel (v.20-21):

Vá, meu povo, entre em seus quartos e tranque as portas; esconda-se por um momento, até que tenha passado a ira do Senhor. Vejam! O Senhor está saindo da sua habitação para castigar os moradores da terra por suas iniquidades. A terra mostrará o sangue derramado sobre ela; não mais encobrirá os seus mortos.

Quando Deus ergue a mão para guiar e proteger Seu povo, os ímpios não veem. Isso acontece porque estão cegos para as coisas espirituais. No entanto, virá o tempo quando serão forçados a ver. Então, se envergonharão da escolha que fizeram, mas será tarde demais. Paz perfeita será a herança dos santos no reino de Deus, e pode ser a feliz experiência dos filhos de Deus no presente. Deixe Deus ser Deus em sua vida.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA