Por que razão, quando eu vim, ninguém apareceu? Quando chamei, ninguém respondeu? Acaso, se encolheu tanto a minha mão, que já não pode remir ou já não há força em mim para livrar? – Isaías 50:2

No capítulo 50, o profeta Isaías avisa que o Messias não é o culpado da perda dos judeus, pois Ele ajuda a quem nEle confia. O Messias está disposto a obedecer e confia no poder de Deus. Também apresenta uma exortação para se confiar em Deus, e não em si mesmo.

O Senhor no controle (v.1-3):

Deus não se divorciou de Judá, mas Judá O deixou. Também não vendeu seu povo aos babilônios. Ele também não tem credores. Os judeus, por sua má conduta, se venderam e se tornaram servos do pecado. Será que a mão de Deus encolheu tanto que fosse incapaz de salvá-los? Ainda Deus mostra que pode secar o mar, e transformar os rios em desertos, que tem a natureza sob o Seu controle.

O obediente servo do Senhor (v.4-11):

O Messias, o Servo de Yahweh, declara sua dedicação á tarefa que tinha pela frente e é instruído pelo Pai. Ele passava noites inteiras em oração para cumprir Sua missão entre os homens. Sua missão constante era confortar e instruir os que estavam cansados do pecado. Os ouvidos de Cristo estavam sempre prontos a ouvir o que o Pai falava. “Todas as manhãs Ele me acorda e abre meu entendimento para ouvi-Lo”.

Ele foi humilhado por nós. Mas Deus nunca O abandonou. A confiança no amor do Pai e a perfeita submissão à Sua vontade sustentaram o Salvador durante o último conflito contra os poderes das trevas. Mesmo que estejamos vivendo momentos difíceis em nossa vida, assim como Cristo confiava no Pai,  nós também devemos depositar toda a nossa confiança no Senhor.

“Mas tenham cuidado, os que vivem na própria luz e se aquecem no próprio fogo, pois em breve cairão em grande tormento”.

Sempre existe o perigo de os que professam servir ao Senhor abandonarem o caminho do Céu para andar em seus próprios caminhos. Em lugar da luz do Céu, buscam a sua própria. Como Nadabe e Abiú, oferecem “fogo estranho” perante o Senhor, e vão sofrer as consequências de sua escolha.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA