Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus Se aproximou e ia com eles. Lucas 24:15

Os que buscam a justiça de Cristo vão se demorar sobre os temas da gran­diosa salvação. A Bíblia é o celeiro que lhes fornece à alma o alimento nutri­tivo. Meditam sobre a encarnação de Cristo, contemplam o grande sacrifício feito para salvá-los da perdição, para trazer o perdão, a paz e a justiça eterna. O cora­ção enche-se de entusiasmo com esses grandes e elevados temas. A santidade e a verdade, a graça e a justiça ocupam os pensamentos. Morre o eu, e Cristo vive em Seus servos. Na contemplação da Palavra, arde-lhes o coração, como acon­teceu com o dos dois discípulos enquanto iam para Emaús, e Cristo caminhava com eles, expondo-lhes as escrituras referentes a Ele.

Poucos compreendem que Jesus, embora invisível, está caminhando ao lado. Como muitos se sentiriam envergonhados se ouvissem Jesus lhes dizendo que Ele tinha ouvido todas as suas tolices, sua conversação vulgar! E quantos corações arderiam com santa alegria, se tão somente soubessem que o Salvador estava ao seu lado, e que a santa atmosfera de Sua presença os estava circundando, e eles estavam se nutrindo do pão da vida! Como agradaria ao Salvador ouvir Seus seguidores falando das preciosas lições com que os instrui, e saber que eles se deleitam nas coisas santas!

Quando a verdade habita no coração, não há lugar para a crítica dos servos de Deus nem para procurar defeitos na mensagem que Ele envia. Aquilo que está no coração fluirá dos lábios. Não pode ser reprimido. As coisas que o Senhor pre­parou para os que O amam serão o tema de conversação. O amor de Cristo está na alma como uma fonte de água, saltando para a vida eterna, enviando corren­tes vivas, que levarão vida e alegria aonde quer que brotarem (Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, p. 341, 342).

Maior ainda é o poder da Bíblia no desenvolvimento da natureza espiritual. O ser humano, feito para se relacionar com Deus, apenas nesse relacionamento poderia encontrar sua vida e seu desenvolvimento reais. Criado para encontrar em Deus suas mais altas alegrias, em nada mais poderá achar algo que satisfaça os anseios do coração e sacie a fome e sede espirituais. Aquele que, com espí­rito sincero e receptivo estuda a Palavra de Deus, procurando compreende: as suas verdades, será colocado em contato com seu Autor (Educação, p. 124, 125).JESUS E OS DISCIPULOS EM EMAÚS

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA