Também o porco, porque tem unhas fendidas e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo; da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver. Levíticos 11:7-8

Os animais terrestres, aquáticos, aves e os de menor porte, não faziam parte do cardápio original do Criador. Em Levítico 11, Deus deu a lista de animais que poderiam ser consumidos, Ele estava procurando orientar o povo quanto a quais seriam menos prejudiciais a saúde, e aqueles que não deveriam nem ser tocados, porque são imundos, e o porco é considerado o mais imundo deles (ver Isaías 65:3-4; 66:17). Deve haver algo de muito nocivo sobre o uso da carne do porco ou Deus não falaria como falou.

O nosso corpo é o templo do Espirito Santo (I Cor. 3:16-17), e devemos fazer tudo para a Sua glória (I Cor.10:31).

Animais Quadrupedes comestíveis (v.1-11):

Nas orientações de Deus para Moisés e Arão, pode-se comer dos animais quadrupedes, que tenham unhas fendidas e o casco dividido em dois, e rumine. O porco, tem o casco fendido, mas não rumina, portanto não pode servir de alimento para o homem.

Animais aquático comestíveis (v.12):

Com relação aos animais que vivem nas águas, só se pode comer dos que tem barbatanas e escamas, nos mares e nos rios. Os demais devem ser considerados como abominação, e isso inclui os peixes de couro, o camarão, mexilhão e outros, que são consumidos em larga escala.

Aves que não podem ser consumidas (v.13-19):

Quanto as aves, Deus dá uma relação das que não se devem comer, e em sua maiorias são as aves consideradas como de rapina, que comem carne. Uma pergunta que muitos fazem, é com relação ao pato. Em diversas versões da Bíblia, no versículo 18, aparece o cisne juntamente com a gralha e o pelicano, e faz referência a “segundo a sua espécie”. O pato é parente do cisne, da mesma espécie, portanto, não deve ser consumido.

Insetos comestíveis (v. 20-23):

E por ultimo, existe uma relação de insetos que podem ser consumidos, como o gafanhoto e o grilo, pois voam, andam sobre os quatro pés, e as pernas traseiras são mais compridas, para saltar com elas sobre a terra.

Outras considerações (v. 24-47):

Ainda são listados mais alguns animais que não devem ser consumidos em hipótese alguma, como é o caso do rato, cujo consumo tem gerado pandemias pelo mundo. Também são apresentadas algumas considerações sobre cuidados que devem se tomar, caso se toque no cadáver de algum desses animais, ou se algum inseto cair sobre alimentos, ou cisternas.

Hoje o nosso povo vive doente, pois, uma grande maioria não segue essas orientações de Deus, e comem camarão, porco, rato, cobra, jacaré e outros animais que foram enquadrados como imundos. Não podemos permitir que o paladar seja um guia seguro para a nossa alimentação, pois ele está totalmente pervertido. Precisamos seguir as orientações de Deus, pois são seguras. Ele é o Criador dos animais e sabe o que está falando. “Eu sou o Senhor, vosso Deus, portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo…” (v.44-45)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA