O Livro “A Mágica da Arrumação”, de Marie Kondo, editado pela Sextante, recebeu um reforço da revista Veja e do jornal Folha de São Paulo, fazendo com que a autora ficasse bem popular no Brasil. Li, gostei, e estou colocando em pratica as dicas de Organização que ela dá. Já me livrei de muitas coisas que só ocupavam espaço aqui em casa, tais como sapatos, camisas, calças, ternos, gravatas, meias, muitos livros (eu tinha mais de 1.200), e já me livrei bem de uns 500, mas ainda preciso voltar a fazer outra triagem, pois com certeza não vou conseguir ler isso tudo. Vou ter que separar os que são prioridade, e os demais, se não li nos últimos 5 anos, dificilmente os lerei neste ano.

Isso tudo sem contar ferramentas e eletro-domésticos com defeitos, que não servem para nada, pois o dinheiro que você gastaria arrumando, com mais um pouco você compra um novo e com mais recursos. A japonesa Marie Kondo tem apenas 30 anos e é uma personal organizer que está fazendo um sucesso tremendo não apenas no Japão, como em todo o mundo.

Uma das principais crenças dela é que não existe arrumação eficaz feita aos pouquinhos – somente a organização radical ensina a pessoa de verdade a se organizar e não acumular mais tralha. O livro dela é um livro sobre “como se desfazer de tudo aquilo que não está sendo usado há algum tempo”. Todo o método KonMari se baseia na ideia de que na sua casa devem ficar somente os objetos que te trazem alegria. É uma boa filosofia de escolha.

Leia, pratique e sinta a diferença.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA