Estou lendo o livro “Medicina Alternativa – a armadilha dourada” do dr. Silas de Araújo Gomes, editado pela Casa Publicadora Brasileira (CASA).

O disfarce sempre foi um dos métodos prediletos do inimigo para enganar o ser humano. Misturando a verdade com o erro, ele tem levado muitos a se desviarem totalmente dos campinhos propostos por Deus para o homem, principalmente no que diz respeito a saúde e à cura de doenças.

Preocupado com isso, o dr. Silas, médico do Hospital Adventista de Belém, reúne neste livro alguns ramos da medicina alternativa que têm se tornado uma verdadeira armadilha para muitos cristãos, e mostra como uma pitada de falsidade pode contaminar toda a verdade.

O principal objetivo deste estudo sobre medicina alternativa é trazer esclarecimentos quanto à base filosófica dos vários métodos alternativos mais praticados atualmente, colocando diante deles um sinal de perigo para evitar que as pessoas, desavisadamente, exponham a vida às sutis e perigosas influências de Satanás.

Na busca da preservação e restauração da saúde, não é seguro desviar-se do caminho traçado pelo Criador em Sua Palavra. Por isso, avaliaremos os fundamentos dos diferentes métodos alternativos e os analisaremos à luz das Escrituras Sagradas. Também no campo da saúde, a Bíblia é conselheira infalível e imprescindível. Mais do que nunca, devemos buscar na Bíblia a orientação necessária neste campo, que se encontra bastante minado pela falsidade e o engano.

Entre outros assuntos, ele trata dos Remédios Naturais verdadeiros, o Perigo do Vitalismo, Acupuntura, Iridologia, Terapias do Poder Ilimitado da Mente, Fitoterapia, Homeopatia, Medicina Espiritualista.

Vale a pena a leitura, pois é muito esclarecedor.