Na semana passada fia uma viagem de SJCampos à Belo Horizonte. Fiz uma revisão geral no carro, para ver se teriamos uma viagem tranquila, e com o aval do mecânico que sempre levo o carro, partimos para BH.

Na revisão ele disse que o óleo do câmbio estava baixo, e completou com 1 litro. Falou sobre um pequeno vazamento, mas que não haveria problemas. Ledo engano. Quando já estavamos em Perdões – MG, em uma ultrapassagem, o carro fez um barulho como o de um pneu esvaziando abruptamente. Consegui encostar o carro no acostamento, e examinei o veículo e nada encontrei. Tentei colocá-lo na estrada novamente e fui devagar. Coloca a quinta marcha, e ouvi que ele estava assobiando quando eu acelerava, mas ao tirar o pé do acelerador, parava o assobio.

Paramos para fazer um pit stop (ir ao banheiro), e quando fomos retomar a estrada, senti dificuldade em engatar as marchas. Com muita dificuldade e ranger de marcha, consegui fazer com que o carro voltasse para a estrada. Não imaginei que o câmbio já estava com sérios problemas. Quando colocava a 5a. marcha, não mais fazia barulho. E assim fomos até Itaquara. Lá procurei por uma oficina para ver o que estava acontecendo. O mecânico examinou e disse que o problema estava na caixa de câmbio e que precisaria ser aberta para examinar, mas como já era tarde, ele só poderia ver na 2a.feira (era uma 5a. feira).

Então lembrei da Porto Seguro e liguei para eles. Em menos de 1 hora eles vieram com o guincho para levar o carro para BH, e um taxi para nos levar. Atendimento excelente. Lá levei o carro (outro guincho da Porto) a um mecânico que me indicaram, na Oficina Mondial, em Contagem. Ele examinou e disse que a coroa e o pinhão estavam inutilizados, e que precisaria trocar a caixa do câmbio. Aproveite para pedir para trocar a homocinética esquerda que já estava começando a bater. Tudo ficou em R$ 2.300,00.

No retorno tive diversos problemas, pois as marchas entravam com dificuldade, ao invés da 1a. entrava a 3a., e as vezes não entrava nenhuma marcha. Mas conseguimos chegar bem em S.J.Campos, graças ao bom Deus. A propósito, o motor nunca foi mexido e o carro está com 213.000 km originais.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA