No inicio deste ano de 2009, comprei de um Logan 1.6, na cor preta,  e estou satisfeito com o mesmo. O carro veio com Direção Hidráulica, e de agora em diante, todo e qualquer carro que eu comprar, vai ter essa comodidade. Não abro mão desse maravilha. Veio também com Ar Condicionado, o que foi útil nas poucas vezes em que utilizei. Ele ainda não sabe o que é gasolina, com excessão do bujão para ajudar na partida. Tenho sempre colocado alcool, e agora, com o preço mais baixo, até a R$ 1,10, o que ajuda bastante a economizar, a gasolina vai ter que esperar mais um pouco. Por enquanto é só alegria, graças a Deus.

4/5/2009 –  Neste final de semana o meu carro completou os seus 5.000 km. Continua uma beleza, sem nenhum problema. Minha esposa reclama de um ruido na porta dianteira direita. Preciso verificar. O carro tem um ótimo desempenho, e não é tão gastão, pois tenho viajado constantemente com ele para a região de Mairinque, que somado ao que utilizamos durante a semana, não dá um tanque por semana. No mais, é só alegrias, graças a Deus.

6/7/2009 – Que bom, paguei mais uma prestação do carro ao mesmo tempo que o carro chega aos 7.500 km. Continua bom no geral, mas com os mesmos problemas relatados na ultima marca. Não tem toda a força que eu imaginei, na subida com 4 pessoas dentro, e apresenta um ruido que ainda não identifiquei, na porta direita ou região. É relativamente econômico, apesar de eu ainda não ter tirado uma media com ele, de qualquer forma gasta bem menos que o Clio Sedan, movido a gasolina. É gostoso na viagem, bem macio, com um bom desempenho nas retas e descidas. Hoje ele levaria uma nota 7,5. Vamos aguardar até a próxima avaliação.

26/7/2009 – Nesta semana viajamos para Águas de São Pedro, e o Logan completou os 8.900 km. A viajem foi tranquila, o carro não deu nenhum problema, mas fiquei surpreso com a media do carro. É verdade que fomos pela Bandeirantes, que permite você andar a 120km/h. e eu aproveitei… Só que quando chegamos em Águas, fui reabastecer, e a media não passou de 7,5 km/h, a alcool. Muito pouco, pois com o  Monza a alcool que eu tinha, chegava a fazer 11 km/h. dirigindo pela mesma estrada. Muito pouco para um carro que tem uma mecânica inovadora, comparada com o velho Monza, que era 2.0. Na volta a media melhorou um pouco para 9 km/h., mas continua muito baixo… Vamos ver se na revisão dos 10.000 km eles descobrem por que bebe tanto o meu amigo…

9/9/2009 – Estamos as vésperas da primeira revisão. Falta bem pouco. Acho que já dá para agendar a revisão. Meu genro, que comprou um Logan no mesmo dia que o meu, já agendou a visita. O dele já está com 10.500km. Quero ver o que eles vão achar de irregularidades. Na minha lista, além do barulho na porta dianteira direita, também temos o consumo que está muito alto, para um carro a alcool (ele ainda não conhece gasolina). Também temos a perda de força em uma subida ingreme com 4 pessoas dentro, a primeira e a terceira muito juntas… Mas no geral continua sendo um bom carro.

24/8/2009 – Finalmente chegamos aos 10.000 km. Vou programar a revisão para esta semana. Quero ver quanto vou gastar. Uma despesa inevitável é a troca de óleo. Preciso fazer uma lista de alguns itens que precisam ser verificados com carinho, como: barulho da porta dianteira direita, ré arranhando (precisa ver se é o motorista ou o carro), 1a. e 3a. muito justa (as vezes saio em 3a.), barulho estranho no motor… Vou verificar se tem mais alguma coisa para verificação… Esqueci de abastecer a gasolina para partida, e com o frio que está fazendo neste final de semana, ele não conseguiu pegar… Precisei ir comprar um pouco de combustível para não judiar do carro dando tantas partidas… Foi por o combustível no bujão e o carro pegou na primeira… Aguardem!!!

logan-2009

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPontapé inicial
Próximo artigoControle sua Saúde
Alipio de Almeida, 57 anos, casado desde 1974. Agora, em 2016, estou com 65 anos. Pai de 3 filhos queridos, e bem casados, já tenho 5 netos, mais uma a caminho, e tenho um cachorro doidão, o Freud. Administrador de empresas e analista de sistemas, aposentado. Proprietario orgulhoso de um Logan 1.6 2009. Aguardando ansiosamente pela volta de Jesus.