Ontem assisti novamente ao filme “Miss Potter”, e como da vez anterior, adorei o filme. Ele conta a história de Beatrix Potter (Renée Zellweger) uma jovem solteira de uma família rica que, desde criança, inventa pequenas fábulas, cujos protagonistas são animais como coelhos, gansos etc. Sua mãe sempre desdenha dos trabalhos da filha, ao passo que o pai apoia Beatrix, mas não imaginava que ela seria uma grande escritora.

Seu maior sonho é publicar um de seus livros e, assim, tornar-se independente. Ela conta com a ajuda de Norman Warner (Ewan McGregor), um editor de tradição familiar, que sempre quis trabalhar na editora da família, mas não o permitiam, achando que não havia necessidade dele trabalhar, pois já tinha o sustento suficiente por parte dos irmãos. Este é o seu primeiro trabalho como editor, e os seus irmão empurram o livro de Beatrix para ele avaliar. Esse livro tem sucesso de vendas e então, ambos decidem que Beatrix deve produzir mais livros, na mesma linha editorial, com novas histórias.

O relacionamento com Norman é tão próximo que ela se apaixona por ele, e, juntos, eles planejam seu casamento. No entanto, os pais de Beatrix se opôem, pensando que Norman não é um bom candidato para ela. A convencem a passar o verão com eles em Lake District, para avaliar seus sentimentos. Se ao seu retorno ainda amass Norman, poderiam se casar. No entanto, Norman fica gravemente doente durante o verão e morre. Beatrix se sente desolada e só encontra conforto na amizade de Millie (Emily Watson), a irmã de Norman. Com a receita das vendas de seus livros, começa um novo empreendimento, além de continuar a escrever. Compra uma fazenda, mantém os trabalhadores e gosta muito da nova experiência.

Em visita a Lake District encontra William Heelis (Lloyd Owen), um antigo agricultor que trabalhou para a família Potter, estudou advocacia e atuava no ramo imobiliário. Beatrix decide comprar um número de fazendas em Cumbria para impedi-las de serem adquiridas por uma empresa do ramo imobiliário que desejava lotear as fazendas para ter grandes lucros. , e desta forma consegue transformá-las em uma área protegida. Logo, ela se apaixona por Willie com quem se casa.

Esta é uma história real, a respeito de Hellen Beatrix Potter, uma inglesa nascida em 28 de julho de 1866 e falecida em 22 de dezembro de 1943. Mulher muito a frente do seu tempo, venceu paradigmas da época e assumiu sua personalidade sem medo de ser feliz! Vale a pena assistir. Muito bom!

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA