1- Comer refeições menores, em intervalos mais curtos de tempo, ajuda a perder peso?

  • Comer em intervalos mais curtos de tempo coloca uma carga extra sobre o organismo (os órgãos do sistema digestório também precisam de descanso). O resultado pode ser, a curto prazo, cansaço, indisposição, sonolência, etc… A longo prazo, acelera-se o processo de envelhecimento do organismo. Um intervalo de pelo menos 5 horas entre as refeições deveria ser observado, pois as glândulas produtoras das enzimas digestivas funcionam naturalmente de maneira pulsátil (por intervalo de tempo), a cada 5 hora aproximadamente.

2 – A velhice chegando é sinal de doenças a vista?

  • A velhice nada tem que ver com enfermidades. O que acontece é que após décadas de abuso à saúde, o corpo capitula (se rende) e os problemas começam a surgir. O organismo humano tem uma capacidade muito grande de recuperar-se, caso lhe sejam dadas as condições para isso. Há muitos casos de pessoas, com mais de 70 anos, que modificaram seu estilo de vida e recuperaram a saúde.

3 – Evacuar uma vez por dia é normal?

  • Infelizmente a medicina moderna confunde o comum com o normal. É comum que, pelo estilo de vida e alimentação modernos, a maioria das pessoas defeque apenas uma vez ao dia, mas isso não é normal. O normal seria pelo menos duas vezes ao dia.

4 – É normal ocorrer a hipertrofia da próstata?

  • Pelo estilo de vida alimentar e stress da vida moderna é cada vez mais comum que muitos experimentem hipertrofia e inflamação da próstata, mas isso não é normal.

5 – A disfunção erétil está relacionada com a idade?

  • A maioria dos casos de disfunção erétil está diretamente relacionada com a circulação sanguínea deficiente ou, secundariamente, com alguma enfermidade (diabetes por exemplo) ou com algum medicamento, principalmente os anti-hipertensivos. Níveis elevados de colesterol e triglicerídios, tornando o sangue mais denso, também dificultam a circulação e pode produzir impotência sexual.

Dr. Silmar Cristo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA