1- Remédios caseiros não possuem efeitos colaterais?

  • Nem tudo que é natural é bom para a saúde. A cafeína é natural, mas traz muitos malefícios à saúde assim como alguns tipos de chás, igualmente nocivos, sem mencionar inúmeras plantas tóxicas. A babosa, por exemplo, tem indicações terapêuticas fantásticas para vários problemas mas está contraindicada para mulheres grávidas. Seria bom evitar o consumo prolongado de qualquer tipo de chá, nunca excedendo três meses contínuos de uso.

2- Os sintomas da menopausa são normais?

  • É comum, mas não normal. Em países onde o consumo de produtos de origem animal é menor, como a China, as mulheres chega a menopausa sem nenhuma complicação significativa. Acredita-se que a adição dos fatores de crescimento, na ração dos animais de abate, esteja contribuindo para esse e outros fenômenos, observados nas pessoas que os utilizam como alimento.

3- Os carboidratos engordam?

  • Os carboidratos complexos não refinados não engordam pois suas fibras impedem a absorção de grande parte da glicose produzida durante o processo digestivo. Já os refinados, por estarem despojados de fibras, aumentam a quantidade relativa de glicose absorvida.

4- É melhor comer carne porque os vegetais estão cheios de pesticida?

  • Grande parte das frutas e vegetais que chegam a nossas mesas são tratados com pesticidas. Mas, grande parte das carnes que são consumidas provém de animais alimentados com esses mesmos produtos vegetais. O problema é que o tecido animal retém 10 vezes mais substâncias tóxicas que o tecido vegetal. Muitos produtos de origem animal contém fatores hormonais de crescimento, antidiuréticos e antibióticos.

5- Mantendo o colesterol dentro dos parâmetros normais, evita-se ataques cardíacos?

  • 60% das pessoas que sofrem ataques de coração têm níveis de colesterol considerados normais. Isso sí indica que as taxas consideradas normais – uma medida determinada de modo arbitrário – ainda são muito mais altas do que deveriam. – Dr. Silmar Cristo

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA