Eu sou o bom pastor. João 10: 11

Jesus conhece cada pessoa como se ela fosse a única por quem tivesse morrido.  As dores de cada uma tocam Seu coração. O grito de socorro chega-Lhe ao ouvido. Veio para atrair a Si todos os seres humanos. Ordena a eles: “Segue-Me”, e Seu Espírito lhes comove a alma, atraindo-os para Ele. Muitos recusam ser atra­ídos. Jesus sabe quem são. Também sabe quem ouve de boa vontade o Seu cha­mado e está pronto a colocar-se sob Seu pastoral cuidado. Ele diz: “As minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço, e elas Me seguem” (Jo 10:27). Cuida de cada uma, como se não houvesse nenhuma outra na face da Terra. […]

Não é o medo do castigo nem a esperança da recompensa eterna que leva os discípulos de Cristo a segui-Lo. Contemplam o incomparável amor do Salvador revelado em Sua peregrinação na Terra, da manjedoura de Belém à cruz do Calvário, e essa visão dEle atrai, abranda e subjuga o coração. O amor é desper­tado no coração dos que O contemplam. Ouvem-Lhe a voz e seguem-nO.

Como o pastor vai adiante das ovelhas, enfrentando primeiro o perigo do caminho, assim faz Jesus com Seu povo. “Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas” (v. 4). O caminho para o Céu é consagrado pelas pegadas do Salvador. A vereda pode ser íngreme e acidentada, mas Jesus passou por ela; Seus pés calcaram os cruéis espinhos, a fim de tornar mais fácil o tri­lho para nós. Todo fardo que somos chamados a suportar, Ele próprio o levou.

Embora agora tenha ascendido à presença de Deus e compartilhe o trono do universo, Jesus não perdeu nada de Sua compassiva natureza. O mesmo coração terno, pleno de simpatia, encontra-se hoje aberto a todas as misérias da humani­dade. A mão traspassada estende-se agora para abençoar ainda mais abundante­mente os Seus que estão no mundo. “Jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da Minha mão” (v. 28). A pessoa que se entregou a Cristo é mais preciosa a Seus olhos do que todo o mundo. O Salvador teria passado pela agonia do Calvário para que uma única pessoa fosse salva em Seu reino. Jamais abandonará aquele por quem morreu. A menos que Seus seguidores O queiram deixar, Ele os susterá firmemente (O Desejado de Todas as Nações, p. 480-483).

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA