Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará. Hebreus 10:37

Em 22 de outubro, o movimento adventista sofreu uma grande decepção. Por conta disso, muita gente tem criticado nossa igreja. Contudo, não estamos sozinhos quando o assunto é desapontamento.

A igreja cristã também nasceu assim. Os apóstolos esperavam um Messias conquistador, mas se depararam com um Cristo crucificado. Somente depois de orar, estudar e reavaliar sua compreensão, os discípulos se levantaram para alcançar o mundo. Em sua pregação, o movimento milerita anunciou o retorno de Jesus em 22 de outubro de 1844. Os cálculos estavam certos, mas o acontecimento, errado. Em realidade, o texto de Daniel 8:14 apresenta o início do juízo investigativo no Céu e não o retorno do Senhor, como eles entenderam de modo equivocado.

Mesmo sendo o grande pregador da segunda vinda de Jesus, Guilherme Miller nunca se tornou membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ele fez parte de um dos três grupos que surgiu após 22 de outubro de 1844. O primeiro decidiu estudar novamente a Bíblia em busca de compreensão e, mais tarde, formou a Igreja Adventista do Sétimo Dia. O segundo reuniu pessoas decepcionadas que acabaram abandonando a fé. O terceiro decidiu continuar marcando datas. Miller fez parte desse grupo.

Em 10 de novembro de 1844, ele escreveu para Joshua Himes: “Fixei minha mente sobre outro tempo, e aqui pretendo permanecer até que Deus me dê mais luz – e isto é hoje, ‘hoje e hoje’ até que Ele venha.” Ele falhou em sua compreensão sobre a marcação de datas, mas permaneceu firme em seu senso de urgência para o preparo e pregação de nossa esperança.

Precisamos manter essa mesma visão de urgência, pois “dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará” (Hb 10:37). Não há tempo a perder no preparo pessoal. Não podemos deixar decisões importantes para amanhã, pois hoje muitos terão sua última oportunidade. Sempre que era perguntada sobre esse tema, Ellen White respondia: “Agora é tempo de trabalhar, enquanto é dia, pois a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 191).

Você está cumprindo a missão com intensidade e fazendo seu preparo com urgência? O dia é hoje! Amanhã pode ser muito tarde.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA