Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades. Apocalipse 1:18

Estávamos num piquenique longe de casa, em outro país. Era quase hora de ir embora. De repente, alguém trancou a chave do carro dentro do porta-malas. Tentamos todos os recursos, nada funcionou. A recreação perdeu a graça. Então um amigo achou o número do telefone da polícia. Os guardas chegaram e, den­tro de instantes, abriram a porta. Tinham uma chave especial e alguns truques.

Chave. Montes de chaves. Todos nós temos chaves – de casa, do carro, do escri­tório, da igreja… Na vida moderna, as chaves fazem parte de nossa rotina. De todos os tipos, elas permitem o acesso a áreas restritas e controlam a entrada das pessoas. As chaves são pequenas, mas têm poder de abrir grandes espaços.

A chave foi inventada há mais de 4 mil anos, mas não se sabe qual civilização a patenteou. As primeiras chaves eram de madeira. As chaves de metal vieram bem mais tarde. Hoje, há chaves muito sofisticadas, incluindo aquelas no formato de cartão e as codificadas.

Apesar da sofisticação, é bom estar atento porque a tecnologia para copiar chaves também se desenvolveu. Recomenda-se não deixar as chaves à mostra nem postar fotos delas na internet, pois um software possibilita replicar chaves a par­tir de imagens. Segundo um especialista, existe um código de cinco dígitos que contêm todas as informações de uma chave-padrão; e, se o código for digitado em uma máquina de cortar chaves, consegue-se uma réplica perfeita.

No entanto, há uma chave que não pode ser copiada. É a chave da morte. Existe apenas uma pessoa que a possui: Jesus. Você pode ser o porteiro do Palácio do Planalto ou da Casa Branca, mas não pode ser o porteiro da morte e do inferno, pois não tem as chaves. A sepultura é um lugar com portas de entrada, mas sem portas de saída.

Ao morrer e ressuscitar, Jesus conquistou as chaves da morte. O Talmude diz que Deus tem três chaves, que não entrega a ninguém: (1) a chave da chuva, (2) a chave do nascimento e (3) a chave da morte. O profeta Elias pegou essas chaves temporariamente, mas Jesus tem as chaves permanentemente, pois é Deus. Para ter a chave da morte, é preciso ter o código e a chave da vida. Jesus tem todos os códigos e todas as chaves.

Pelo fato de possuir autoridade sobre o mundo da morte, essa região sombria que tanto nos assusta, Jesus tem o direito e o poder de resgatar da morte os que foram presos na sepultura. Por isso, não tenha medo de ficar preso no escuro para sempre. Jesus garantiu: “Tenho as chaves da morte.” jesus-e-a-ressurreicao-de-lazaro

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA