Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade. Marcos 1:22

A escola era pequena, ao pé de uma colina, com algumas árvores por perto e um campinho de futebol no meio do pasto. Eram quatro paredes, uma lousa e alguns pedaços de giz. Contudo, ali havia uma professora sensacional: Carmélia. Um dia, próximo ao fim da 4a série, o grau máximo oferecido pela escola, ela olhou em meus olhos e disse: “Marcos, não pare de estudar.”

Curioso, sempre procurei aprender e tive excelentes professores. No entanto, ninguém se compara ao maior Mestre do mundo. Entre outras coisas, Jesus me ensinou dez verdades sobre a vida:

1. A equação Deus/pessoas/coisas não pode ser alterada sem alterar o DNA da vida.

2. O pecado é tudo que enfraquece o amor e destrói a vida, enquanto o amor é tudo que enfraquece o pecado e fortalece a vida.

3. A vida é igual a uma semente, que precisa morrer para ressuscitar, florescer e frutificar.

4. Se eu quiser liderar, mais do que oferecer um ideal e comida para os seguidores, devo oferecer a própria vida.

5. Eu não preciso ser o primeiro agora. Posso ser o primeiro depois de todo mundo.

6. A distância entre o limite do meu poder e o poder sem limite de Deus, entre meu conhecimento imperfeito e a verdade absoluta, entre meu deleite passageiro e a felicidade eterna só pode ser transposta por meio daquele que é o caminho.

7. Observando o esplendor e o ritmo da natureza, terei mais chance de não ficar ansioso para experimentar todas as emoções em um único dia.

8. A coisa mais absoluta da vida não é uma coisa, mas a vida absoluta.

9. Estar preparado para o maior dia de minha vida significa estar preparado todos os dias.

10. Deixar o amor como herança é suficiente, pois o amor é o maior de todos os legados.

Você encara a vida como estudante? O pecado faz você se iludir com a ideia de que pode conseguir o conhecimento de Deus por meio das coisas; a salvação evi­dencía que você precisa conseguir o conhecimento das coisas por meio de Deus. Se você sabe que nada sabe e deseja aprender, o conhecimento virá a seu encon­tro. O maior professor do mundo pode ser o seu professor particular.

jesus-o-maior-professor

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA