Estava lendo o e-mail abaixo e me lembrei de agradecer a Deus pelas inúmeras bênçãos que Ele tem me proporcionado. Em alguns momentos fico preocupado com a demora da parte de Deus, mas considerando o que vai dito abaixo, eu me sinto muito agraciado por Deus… Estávamos (eu e minha esposa) numa duvida muito grande, pois vendemos a nossa casa em São Paulo, e ia chegando a data de entregá-la, e não sabíamos para onde ir… No momento correto tivemos a resposta de Deus, quanto a cidade (São Jose dos Campos, próximo a nossa filha), e também conseguimos acertar a compra de um imóvel… Há alguns meses atrás ficamos sabendo que seriamos avós, por parte de nossa filha… Mais recente ficamos sabendo que também seremos avós por parte de meu filho do meio… Deus está se movendo e derramando suas bênçãos… Não se desespere, nem canse de pedir… temos que ser como a viúva persistente, da parábola em Lucas 18:1-8. Fiquem com Deus, e que o Senhor abençoe a todos vocês…

QUE ACONTECE NO CÉU QUANDO ORAMOS?
Sonhei que fui pro céu e um anjo estava me mostrando o lugar. Caminhávamos lado a lado por um escritório cheio de anjos. Meu anjo-da-guarda parou em frente à primeira seção e me disse: “Essa é a seção dos Recebimentos. Aqui, todos os pedidos a Deus em oração são recebidos.”

Olhei ao redor e estava tudo muito movimentado, com muitos anjos selecionando pedidos em volumosas folhas de papel e recados de gente do mundo todo. E aí continuamos a descer por um longo corredor até chegarmos na segunda seção.

Então o anjo me disse: “Essa é a seção de Empacotamento e Entregas. Aqui, as graças e bênçãos pedidas pelas pessoas são processadas e entregues aos vivos que pediram por elas. “Percebi como, novamente, o lugar estava. Havia muitos anjos trabalhando naquela seção, pois muitas bênçãos tinham sido pedidas e estavam a ser empacotadas para a entrega na Terra.

Finalmente, ao final mais distante daquele corredor paramos em frente a uma porta de um pequeno lugar. Para minha surpresa, havia somente um anjo sentado, sem fazer nada. “Essa é a seção do Reconhecimento,” meu anjo me disse, admitindo isso ao parecer envergonhado.

“Como assim, não há nenhum trabalho sendo desempenhado aqui?”, perguntei.

“É mesmo muito triste”, o anjo suspirou. “Depois que recebem as bênçãos que pediram, muito poucos retornam os reconhecimentos.”

“E como podemos reconhecer as bênçãos de Deus?”, perguntei-lhe.

“Simples,” o anjo respondeu. “‘É só dizer, ‘Obrigado, Senhor.’.”

“E quais bênçãos deveriam ser reconhecidas?” eu perguntei.

“Se você tem comida em sua geladeira, roupas sobre você, um teto e uma cama para dormir você é mais rico do que 75% desse mundo. Se você tem dinheiro no banco, na sua carteira, e o troco de uma refeição, está entre os 8% de afortunados do mundo.”

“E se você receber isso no seu próprio computador, você faz parte do 1% do mundo que tem essa mesma oportunidade.”

“Se acordou hoje de manhã com mais saúde do que doença, você é muito mais abençoado dos que os muitos que não conseguirão nem ao menos sobreviver ao dia de hoje.”

“Se nunca teve de provar o medo em uma guerra, a solidão da prisão, a agonia da tortura ou pontadas de fome, está acima de 700 milhões de pessoas nesse mundo.”

“Se podes ir à Igreja sem temer assédio, prisão, tortura ou morte, você é invejado e mais abençoado que três bilhões de pessoas no mundo todo.”

“Se teus pais estão vivos e ainda juntos, você é ainda mais raro.”

“Se podes erguer sua cabeça e sorrir, não é a norma. Você é único dentre aqueles todos em dúvida e desespero.”

“Está bem. E agora? Como posso começar?”

Se pôde ler essa mensagem, recebeste uma dupla bênção, pois alguém pensava em você como sendo muito especial e és mais abençoado do que mais de dois bilhões de pessoas no mundo que não conseguem ao menos ler.

Tenha um grande dia. Conte todas as suas bênçãos. E se você se importa, repasse a todos para lembrá-los o quão abençoados (e especiais) todos nós somos.

anjo-protegendo-crianca