O Senhor jurou e não se arrependerá; Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. – Salmo 110:4

O Salmo 110, escrito por Davi, ocupa lugar dentre as mais majestosas canções da literatura hebraica. Tem sido denominado como “A pérola dos salmos messiânicos”. Cristo é apresentado não somente como rei e governador deste mundo. Por juramento solene de Deus, é apresentado também como eterno sacerdote.

  • Disse o SENHOR ao meu Senhor (Yahweh disse a adhoni – o Pai e o Filho): Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo (descanso) dos teus pés. O Senhor estenderá seu reino poderoso desde Sião; você governará seus inimigos. Quando fores a guerra, seu povo o servirá de livre vontade. Você está envolto em vestes santas, e sua força será renovada a cada dia, como o orvalho da manhã (v.1-3);
  • Jurou o Senhor, e não se arrependerá, deu sua palavra e não voltará atrás: você é sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque. O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira. Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países, esmagando a oposição por toda a terra. Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça (v.4-7).

Em breve Cristo voltará para buscar os Seus escolhidos, aqueles que decidiram servir ao Senhor, andar em Seus retos caminhos, fazer a Sua vontade. Cristo está no controle do Universo, e logo virá buscar os que Lhe são fiéis.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA