O Senhor jurou e não se arrependerá; Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. – Salmo 110:4

O Salmo 110, escrito por Davi, ocupa lugar dentre as mais majestosas canções da literatura hebraica. Tem sido denominado como “A pérola dos salmos messiânicos”. Cristo é apresentado não somente como rei e governador deste mundo. Por juramento solene de Deus, é apresentado também como eterno sacerdote.

  • Disse o SENHOR ao meu Senhor (Yahweh disse a adhoni – o Pai e o Filho): Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo ( descanso) dos teus pés. O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade (v.1-3);
  • Jurou o Senhor, e não se arrependerá, deu sua palavra e não voltará atrás: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque. O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira. Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países, esmagando a oposição por toda a terra. Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça (v.4-7).

Em breve Cristo voltará para buscar os Seus escolhidos, aqueles que escolheram servir ao Senhor, andar em Seus retos caminhos, fazer a Sua vontade. Cristo está no controle do Universo, e logo virão para buscar os que Lhe são fiéis.