Pois o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero.            Ester 10:3

Em Ester 10, na sequência da História, a Grécia começa a invadir todos os territórios da Medo-Pérsia, pois seria o próximo império mundial, através de seu comandante Alexandre, o grande. Devido as derrotas sofridas contra a Grécia, o rei Assuero (ou Xerxes), se vê na obrigação de aumentar os impostos para tentar recompor as finanças da nação (v.1).

Depois dos incidentes que levaram Hamã a forca, Mardoqueu foi exaltado e e ocupou o cargo mais alto do reino da Medo-Pérsia, abaixo apenas do próprio rei Assuero. Era muito importante entre os judeus, que o tinham em alta consideração, pois ele continuou a trabalhar para o bem de seu povo e a buscar o bem-estar de todos os seus descendentes (v.2-3).

Como uma pessoa odiada, pela sua fé em Deus, perseguido a ponto de até uma forca ser construida para o matar, chega a segundo no reino, e vê os seus inimigos serem dizimados? Somente o poder de Deus pode nos elevar a funções, que talvez nem imaginássemos um dia ocupar. Confie em Deus e o mais Ele fará.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA