Avigoram-se as árvores do SENHOR. (Salmos 104.16)

Sem a seiva, uma árvore não pode florescer, nem mesmo existir. Vitalidade é essencial para o crente. Tem de existir vida – um princípio vital infundido em nós por Deus, o Espírito Santo. A simples confissão de ser crente é apenas uma coisa mortal. Temos de ser cheios com o Espírito da vida divina. Esta vida é misteriosa. Nós não compreendemos a circulação da seiva, por meio de qual força ela sobe, e por meio de qual poder ela desce novamente. Assim, a vida dentro de nós é um mistério sagrado. A regeneração é realizada pelo Espírito Santo, quando Ele entra em um homem e se torna a sua vida. Em seguida, esta vida divina, em um crente, se alimenta da carne e do sangue de Cristo, e, deste modo, ela é mantida por alimento divino.

Mas, de onde ela vem e para onde vai, quem pode explicar? Que coisa secreta é a seiva! As raízes se aprofundam no solo, porém não podemos vê-las expirando os diversos gases e transformando o mineral em vegetal. Esta obra é realizada embaixo, ocultamente. Nossa raiz é o Senhor Jesus, e nossa vida está escondida nEle. Este é o segredo do Senhor. A fonte primária da vida cristã é tão secreta quanto a própria vida. Quão permanentemente ativa é a seiva no cedro! No crente, a vida divina é sempre cheia de energia -nem sempre em frutificação, mas em operações internas. As virtudes do crente não estão sempre em atividade, mas a sua vida nunca para de palpitar no íntimo.

O crente não está sempre trabalhando para Deus; o seu coração, porém, está sempre vivendo nEle. Assim como a seiva se manifesta na produção da folhagem e dos frutos da árvore, assim também acontece com todo verdadeiro crente saudável. A graça divina no crente se manifesta externamente em seu falar e seu andar diário. Se você conversar com esse tipo de crente, logo o ouvirá falando sobre Jesus. Se você observar as ações dele, perceberá que ele tem estado com Jesus. Esse crente tem muita seiva em sua alma, seiva que encherá com vida o seu falar e a sua conduta.

arvores-frondosas

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA