Com a aposentadoria e a mudança para São Jose dos Campos, eu, sinceramente, esperava que a glicemia estivesse mais sob controle, mas não foi o que aconteceu, pois continuou oscilando muito, algumas vezes muito boa, outras vezes muito alta… Por orientação de minha mãe, que havia participado de uma semana de palestras sobre saúde, no Centro de Treinamentos de Cotia, com o Dr. Jea, me inscrevi na próxima palestra, que ocorreu no final de maio/12. Achei ótimas as explicações dadas por ele, que por ser medico e pesquisador, tanto da anatomia humana, como da Bíblia e dos livros de Ellen G.White (EGW), está bem capacitado para orientar a todos.

O curso é composto apenas de palestras, 3 vezes ao dia, num total de aproximadamente 6 horas diárias de aula, e as explicações são muito convincentes quanto ao funcionamento do nosso corpo, e como o mesmo reage diante de situações que criamos, tanto com hábitos alimentareis não saudáveis, como também pela falta de exercícios, e horas que perdemos de sono diante da TV ou do computador. Também mostrou o efeito diante de respostas positivas, com mudanças de habito, alimentando-se, pela manhã com frutas frescas, pão integral, e cereais, no almoço com bastante saladas cruas, e a noite mais frutas frescas, além de exercício diário, de preferencia caminhadas, e dormir antes das 22h. A base de todo o processo são as nossas células, que estão espalhadas pelo corpo todo, e que recebem nutrientes através da corrente sanguínea. Nossos hábitos dirão que tipo de nutrientes elas receberão. Quando os nutrientes são ruins, a reação delas é ficar sem como reagir as doenças, e por traz de todo esse processo de funcionamento de nosso corpo, está o Criador, com muitos detalhes, que seria interessante conhecermos, conforme orientação de EGW, no livro “Ciência do Bom Viver” (estou relendo o livro para verificar detalhes que deixei passar por alto).

Além de todos os processos acima, também tem o fato de atentarmos que unicamente Deus pode nos dar a saúde novamente, conforme é dito em Isaías 53:5 – “Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”, texto confirmado por Cristo em Mateus 8:17: “Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças”.Concluindo, se confiarmos que Deus pode e quer curar-nos, e colocando em pratica aquilo que sabemos ser o melhor para o nosso organismo, podemos ter a certeza de que as chances de cura aumentam consideravelmente. Eu assim creio!!! – 07/06/2012

A glicemia anda bem descontrolada. O médico resolveu tentar incluir uma insulina com ação mais rápida após o almoço (Humalog), e logo de cara ela conseguiu ótimos resultados, pois agora a glicemia oscila entre 80 e 130 após o almoço, e pela manhã fica entre 60 a 180. Com os novos ajustes, parei com o Diamicron.  A metformina continua em duas doses diárias, uma após o almoço e outra a noite. Não era o que eu queria, mas é o que está ajudando a controlar melhor a glicemia.

bike-pintada-2

COMPARTILHAR
Artigo anterior66 – Apocalipse
Próximo artigoBelleus – MG
Eu sou o seu Alipio de Almeida, nasci em 1951, estou casado desde 1974. Sou pai de 3 filhos queridos, e bem casados e já tenho 6 netos, que amo muito. Administrador de empresas e analista de sistemas, aposentado. Proprietário orgulhoso de um Logan 1.6 2009. Aguardando ansiosamente pela volta de Jesus.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA