Quanto a mim, pobre e aflito, vem depressa me socorrer, ó Deus. Tu és meu auxílio e minha salvação; ó Senhor, não te demores. Salmo 70:5

O Salmo 70 é o clamor de uma alma em profunda angústia, talvez simbolizando a nação de Israel ao reconhecer sua enorme necessidade de Deus. Estes versículos são semelhantes ao Salmo 40:13-17. Talvez tenham sido tirados desse Salmo para formar um salmo independente a fim de ser usado na adoração no templo.

– Os inimigos de Deus (v.1-3):

  • Apressa-te ó Deus em me livrar! Vem depressa, Senhor, e ajuda-me!
  • Sejam envergonhados e cobertos de vexame os que demandam contra a minha vida, os que se comprazem no meu mal. Retrocedam por causa das fofocas que vivem fazendo.

– Os que buscam a Deus (v.4-5):

  • Mas os que procuram por ti cantem e celebrem! Que todos os que amam o teu caminho de salvação digam sempre: “Deus é poderoso”!;
  • Mas eu necessito de ti! Estou arruinado! Deus, vem rápido! Vem logo ficar do meu lado, corre para me resgatar! Não percas um minuto, ó Senhor!

A declaração de confiança em Deus se torna o clamor de um necessitado, e o poema termina com um tom de angústia. Precisamos ter a certeza de que Deus ouve as nossas preces, e no momento oportuno Ele vai agir.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA