Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou? Mateus 14:31, NTLH

A Palavra de Deus, assim como o caráter de seu divino Autor, apresenta mistérios que jamais poderão ser plenamente compreendidos por seres finitos. A entrada do pecado no mundo, a encarnação de Cristo, a regeneração, a ressurreição, e muitos outros assuntos apresentados na Bíblia são mistérios muito profundos para a mente humana explicar ou mesmo entender plenamente. Não temos, porém, razões para duvidar da Palavra de Deus, pois não entendemos os mistérios de sua providência. No mundo natural, somos constantemente cercados de mistérios que não consegui­mos desvendar. Mesmo as formas mais simples de vida apresentam um problema que o mais sábio dos filósofos é incapaz de explicar. Por toda parte há maravilhas que estão além de nossa compreensão. Deveríamos, então, nos surpreender ao vermos que no mundo espiritual também existem mistérios que não podemos desvendar? […]

As dificuldades das Escrituras têm sido apresentadas pelos céticos como um argumento contra a Bíblia. No entanto, elas constituem forte evidência de sua inspiração divina. Se elas apenas apresentassem uma descrição do Senhor que pudéssemos facilmente entender; se sua grandeza e majestade pudessem ser compreendidas pela finita mente humana, então a Bíblia não teria as inequívo­cas credenciais da autoridade divina. A própria grandeza e o mistério dos temas ali apresentados devem inspirar no leitor a crença de que ela é a Palavra de Deus.

A Bíblia revela a verdade de maneira tão simples, e se adapta tanto às neces­sidades e anseios do coração humano que, ao mesmo tempo em que deixa os mais inteligentes surpresos e admirados, também capacita humildes e ignoran­tes a discernir o caminho para a salvação. Apesar disso, essas verdades apresen­tadas de maneira simples se relacionam com assuntos tão elevados e de alcance tão vasto, tão infinitamente além da capacidade de compreensão humana, que podemos aceitá-las somente porque foi o próprio Deus quem as declarou. É assim que o plano da redenção é posto diante de nós – para que todos possam ver os passos que devem dar em arrependimento para com Deus e fé para com nosso Senhor Jesus Cristo, para que possam ser salvos pela maneira indicada por Deus. Sob essas verdades, tão facilmente compreendidas, encontram-se misté­rios que são o esconderijo de Sua glória – mistérios que vão além da capacidade de compreensão da mente humana, mas que inspiram aquele que, com sinceri­dade, busca a verdade com reverência e fé. Quanto mais ele estuda a Bíblia, mais profunda é sua convicção de que ela é a palavra do Deus vivo, e a razão humana se dobra perante a majestade da revelação divina (Caminho a Cristo, p. 106-108).Hebreus 4_12

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA