Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará. Salmo 37:5

Passando por grandes desafios financeiros, por que a Igreja Adventista deveria comprar uma terceira instituição médica no Sul da Califórnia? Em 10 de outubro de 1901, Ellen White escreveu em seu diário que viu um ótimo sanatório no Sul da Califórnia, com árvores frutíferas em seu terreno. Alguns pacientes estavam em cadeiras de rodas e, outros, ao ar livre, debaixo da sombra das árvores, com pássaros cantando. O lugar lhe pareceu tão familiar como se tivesse passado meses ali. Em 1904, os adventistas compraram as propriedades que se tornariam o Hospital de Paradise Valley, perto de San Diego, e o Centro Médico Adventista de Glendale. Nenhuma delas, porém, era a que Ellen White havia contemplado em visão.

Seguindo a orientação dela, o pastor John A. Burden tomou um empréstimo pessoal de mil dólares para dar entrada na compra do Hotel Loma Linda, em 29 de maio de 1905. Duas semanas depois, em 12 de junho, Ellen White visitou a propriedade pela primeira vez. “Willie, eu já estive aqui antes”, afirmou ao filho. Ele respondeu: “Não, mamãe, essa é a primeira vez.” Ao que ela replicou: “Então este é exatamente o local que o Senhor me mostrou, porque me é muito familiar. Precisamos comprar este lugar. Devemos raciocinar da causa para o efeito. O Senhor não nos deu esta propriedade para um propósito comum.”

Em 20 de junho de 1905, delegados de quase todas as 22 igrejas da Associação Sul da Califórnia apoiaram a compra, que finalmente foi negociada pelo valor de 38.900 dólares. O sanatório abriu as portas em novembro de 1905. Entretanto, Ellen White visualizava a instituição como uma faculdade de Medicina. Para ela, “a cura dos enfermos e o ministério da Palavra devem andar de mãos dadas” (Carta 274, 1906). E acrescentou: “A escola de medicina em Loma Linda deve ser da mais alta qualidade” e preparar os estudantes para “passar nos exames exigidos por lei de todos os que exercem a profissão como médicos regularmente qualificados” (Medicina e Salvação, p. 57, 58).

Ao longo dos anos, a Universidade de Loma Linda tem sido impulsionada por esse nobre ideal de excelência. Sua história nos lembra do que Deus pode fazer por nós se seguirmos Seu direcionamento, mesmo em meio a circunstâncias adversas. Ele conhece o futuro, que ainda nos é desconhecido.  Quando entregamos a vida e os planos nas Suas mãos, Ele realiza o que está além do nosso alcance.                                                                       – Alberto Timm, Um dia inesquecível, M 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA