Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! – Salmo 133:1

O Salmo 133 é um curto e lindo poema que exalta a bênção da unidade fraternal. Esta unidade caracterizava os encontros dos israelitas nas grandes festas em Jerusalém. Harmonia e amor fraternal predominavam nestas ocasiões. Davi cantou este salmo quando seus familiares e amigos estavam escondidos com ele na caverna de Adulão.

  • Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos (em um relacionamento íntimo)! É como o óleo da unção, que era derramado sobre a cabeça de Arão e descia por sua barba, até a bainha de suas vestes (era o óleo sagrado com que o sacerdote era ungido, tinha um perfume suave; era santo e difuso). É como o orvalho do monte Hermom, que desce sobre os montes de Sião, por suas encostas. Ali, ordena o Senhor a sua bênção e dá vida eterna (v.1-3).

Davi compôs e cantou este hino em uma época em que estava fugindo de Saul, e por sentir o amor e apoio que sua família e amigos lhe demonstravam em uma hora tão difícil para ele. Como seria bom se essa harmonia e alegria fosse uma realidade em todos as comunidades cristãs.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA