No dia em que eu clamei, tu me acudiste e alentaste a força de minha alma. – Salmo 138:3

O Salmo 138 é um hino de gratidão. O salmista Davi manifesta coragem, firmeza, fidelidade e se compromete a reconhecer seu Senhor diante de todos os deuses dos pagãos ou diante de reis e governantes.

  • Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses (o salmista não acredita na existência dos deuses pagãos, eles só existem na mente de seus adoradores) a ti cantarei louvores. Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome. No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma, minha vida ganhou um novo vigor (v.1-3);
  • Todos os reis da terra te louvarão, ó Senhor, quando ouvirem as palavras da tua boca, e cantarão os caminhos do Senhor; pois grande é a glória do Senhor. Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde, enxerga as profundezas, não importa a distância, ele sabe tudo sobre nós; mas mantém distância dos orgulhosos (v.4-6);
  • Ainda que eu esteja cercado de aflições, tu me protegerás da ira de meus inimigos. Estendes tua mão, e o poder de tua mão direita me liberta. O Senhor cumprirá seus planos para minha vida, pois teu amor, ó Senhor, dura para sempre; não me abandones, pois tu me fizeste (v.7-8).

Quando uma pessoa conhece e obedece aos caminhos de Deus, tem todos os motivos para cantar. O salmista recorre a Deus como seu criador. Quando O reconhecermos desta forma, teremos uma base para confiar nEle em suprir nossas necessidades.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA