Naquela noite, Deus apareceu a Salomão e lhe disse: Peça o que quiser, e eu lhe darei. – II Crônicas 1:7

Em II Crônicas 1, Salomão, em sua juventude, fez a mesma escolha que fizera Davi, e por muitos anos andou em retidão, e sua vida foi marcada por estrita obediência aos mandamentos de Deus. Logo no início de seu reinado, reuniu todos os líderes do governo e foi até Gibeão, aonde estava o altar de sacrifícios, e ali ofereceu 1.000 holocaustos ao Senhor (v.1-6).

Compreendendo alguma coisa da magnitude dos deveres relacionados com o ofício real, Salomão sabia que os que levam pesados fardos precisam buscar a Fonte de sabedoria para orientação, se desejam desempenhar suas responsabilidades de maneira aceitável. Naquela mesma noite, Deus falou para Salomão pedir o que ele queria que o SENHOR lhe concedesse.

Acima de todo o bem terrestre, o rei desejava sabedoria e entendimento para a realização da obra que Deus lhe havia dado a fazer. Ele ansiava por acuidade mental, largueza de coração, brandura de espírito: “Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu saiba conduzir-me á testa deste povo; pois quem poderia julgar a este grande povo?” E em resposta, Deus lhe concedeu sabedoria e conhecimento, e ainda acrescentou riquezas, bens e honras, como nenhum rei teve nem jamais terá (v.7-12).

Salomão ajuntou muitos carros de guerra (1.400) e cavalos (12.000), os quais eram importados do Egito O rei tornou o ouro e a prata tão comuns em Jerusalém como as pedras, e a madeira de cedro como as figueiras-bravas que crescem em Judá (v.13-17).

Os que ocupam posições de responsabilidade devem procurar aprender a lição ensinada na oração de Salomão. Quanto mais alta a posição que ocupamos, maior a responsabilidade que teremos de levar, mais ampla será a influência que exercemos e maior a necessidade de dependência de Deus. Devemos ver em cada dificuldade um chamado à oração. Pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis. Deus quer nos abençoar. Precisamos aprender a buscá-Lo sempre, em todos os momentos de nossa vida.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA